quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Novela Guiñazu tem seu final...

GUIÑAZU FICA, ANDREZINHO SAI.
O Internacional espera ter enterrado qualquer tipo de especulação sobre a saída de Guiñazu do clube. Na tarde de quarta-feira, pela primeira vez após o jogador ter assinado uma possível procuração para o empresário Fabiano Ventura negociar uma possível transferência para o São Paulo, o argentino e a direção colorada se reuniram no Beira-Rio.
O volante estava acompanhado de dois representantes e não concedeu entrevistas. Quem falou sobre o encontro foi o vice de futebol Fernando Carvalho. "Negamos qualquer negociação. Não passou pela cabeça dele e nem pela nossa qualquer hipótese nesse sentido", garantiu Carvalho em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Carvalho foi veemente em suas declarações, negando qualquer chance do volante trocar de clube em janeiro. Segundo ele, o Inter não quer nem ouvir falar em propostas sobre o jogador. "Para ele sair, o Inter tem que concordar com a proposta", explicou.
Se a permanência de Guiñazu está garantida, Carvalho continha consigo duas más notícias para os colorados. As negociações para a permanência do meia Andrezinho estão estagnadas. Elas voltarão a ocorrer na próxima semana. Entretanto, as esperanças de segurar o jogador no Beira-Rio são mínimas. "É uma negociação muito difícil. Digo com clareza que dificilmente ele seguirá conosco", lamentou.
Andrezinho foi o segundo jogador que mais atuou em 2009 com a camisa do clube em 2009, marcando gols decisivos. Mesmo assim foi reserva na maior parte da temporada. O principal empecilho para a renovação seria a alta pedida salarial do meio-campista. Para a posição, o dirigente confirmou a chegada de Thiago Humberto, que atuou no Brasileiro pelo Barueri.
O dirigente também se mostrou pessimista quanto a um possível retorno de Renan. Mesmo que o goleiro tenha dito existir enormes possibilidades de atuar pelo Inter. Segundo ele, a dívida do Valencia com o time colorado foi estendida e o clube espanhol tem cumprido os prazos estipulados.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Guiñazu diz que não sai do Inter.

Guiñazu, o maior ídolo dos colorados na atualidade, entrou em um redemoinho que colocou em dúvida seu futuro como jogador do Internacional. Uma autorização, assinada por ele, para negociar com o São Paulo deixou os gaúchos preocupados: seria possível o capitão do time, idolatrado pela torcida, querer sair do Beira-Rio? E justamente para um rival na Taça Libertadores? Pelo que dizem as partes envolvidas, não é bem assim.O agente Fabiano Ventura, detentor do documento assinado por Guiñazu, diz que trata-se apenas de uma procuração, uma ação habitual em períodos de propostas, até para que o jogador, em férias, não precise lidar com o assunto. Antes de seguir para a Argentina, onde passará as festas de fim de ano, o volante ficou sabendo, via Ventura, de possíveis interessados nele. No Brasil, existe o documento referente ao São Paulo. E nenhum outro.- É que nós acreditamos que o São Paulo é o único clube no país em condições de entrar em uma negociação assim – explicou o empresário.
Mas a polêmica tomou uma proporção que deixou insustentáveis as férias do "Cholo" - eleito o melhor volante pela esquerda da Série A no Prêmio Craque Brasileirão. O descanso do jogador em General Cabrera, pequena cidade no interior de Cordoba, na Argentina, será interrompido. Ele é esperado na noite desta segunda-feira em Porto Alegre para conversar com Ventura. Na terça, deve conceder uma entrevista coletiva para dar explicações ao torcedor do Inter.

O agente, por sua vez, garante que não há negociação com o Tricolor Paulista, assegura que não recebeu propostas, mas fala em "sondagens extra-oficiais". Ele é enfático ao dizer que Guiñazu jamais pediu para jogar no clube paulista. A amigos, antes de viajar para o seu país, o capitão falou que não estava envolvido em negociações. Chateado com o vazamento da procuração, Guiñazu dará explicações.- Temos de fazer um pronunciamento, até para torcedor ficar tranquilo. O Guiñazu talvez seja o maior ídolo da torcida no momento – afirmou Ventura.A diretoria do Inter garante que não venderá o argentino, especialmente para um adversário colorado na Libertadores. "Cholo" tem contrato registrado até 2010 no BID, mas há um outro acordo, engavetado, que garante a permanência do gringo no Beira-Rio até 2012. É uma medida burocrática, já que estrangeiros não podem ser inscritos na CBF por período superior a dois anos.

Ney, lateral direito do Atlético Pr. e Bruno Silva do Ajax já estam no Inter...

O Internacional venceu o Gre-Nal por Nei. Nesta segunda-feira, o clube gaúcho comunicou que o jogador já está em Porto Alegre. À tarde, ele realizará exames médicos e, se for aprovado, assinará contrato por três anos. O lateral-direito, que estava no Atlético-Pr, também interessava ao Grêmio. Na semana passada, enquanto o Colorado dava como certa a chegada do jogador, o empresário dele, Joseph Lee, dizia que ele atuaria no Tricolor.Nei, 24 anos, nasceu em Bragança Paulista (SP). Ele defendeu Palmeiras, Bragantino, Ponte Preta e Corinthians, antes de ir para o Furacão. O jogador tem 1,75m e 77kg. Ele integrou a seleção brasileira pré-olímpica em 2007.

BRUNO SILVA.
O uruguaio Bruno Silva, 29 anos, que assinará contrato de empréstimo por um ano com o Inter. Vai dispútar a posição com Ney.
O gringo foi revelado pelo Danúbio, de Montevidéu, e passou pelo futebol russo antes de ir para a Holanda, onde defendia o Ajax. Bruno Silva também é aguardado nesta segunda-feira em Porto Alegre.

domingo, 20 de dezembro de 2009

GRENAL NA SEMIFINAL, HOJE...

O time júnior do Inter enfrentará o Grêmio neste domingo, as 18,30hs, no Estádio Passo D'Areia, pelas semifinais do Brasileirão Sub-20. O time colorado eliminou o Corinthians, nos penaltis, na fase anterior, enquanto que o Grêmio também chegou a semifinal após vencer o Coritiba nas cobranças de tiros penais. Inter, do atacante Samuel, tem o Grêmio pela frente na semifinal do Brasileiro Sub-20.
Campeão em 2006 justamente sobre o Grêmio, o Internacional persegue o bicampeonato na quarta edição desta que á a maior competição Sub-20 realizada no Brasil. O Sportv transmitirá ao vivo as duas semifinais neste domingo, as 16h e 18h30min. Fluminense e Atlético-MG fazem o outro duelo por uma vaga na final.

sábado, 19 de dezembro de 2009

A difícil repátriação de Rafael Sóbis para o Inter.

Fernando Carvalho acha difícil que Rafael Sóbis venha para o Inter.

A diretoria do Inter trata com cautela a possibilidade de repatriar o atacante Rafael Sobis. O jogador, um dos destaques do título da Libertadores de 2006, pode ser liberado por empréstimo pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Outros clubes brasileiros, caso do Vasco, têm interesse no atleta. O vice-presidente de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, não quer iludir o torcedor. - Não adianta criar expectativa. É um ídolo, mas é muito difícil que essa operação se concretize - disse o dirigente, em entrevista para a Rádio Gaúcha. Rafael Sobis, recuperado de lesão no joelho, passou meses no Beira-Rio fazendo tratamento. Ele tem forte vínculo com o clube. Toda a recuperação foi monitorada pelos profissionais do Colorado, que seguem recebendo relatórios sobre a situação clínica dele. Em fevereiro, o atacante deve ter condições de jogar normalmente.

Impasse na Renovação de Andrézinho para 2010.

Andrézinho, quase fora do Inter em 2010.


O Inter esperava já ter confirmado oficialmente a renovação com o meia Andrezinho. Na semana passada, uma reunião entre a diretoria colorada e o representante do atleta deixou tudo apalavrado para a permanência do meio-campista. O problema é que surgiram detalhes que cresceram com o tempo e viraram empecilhos para o acerto. O Colorado, conforme combinado em pré-contrato, tem a preferência de compra de 50% dos direitos econômicos do meia. Para ficar com ele, precisa bancar um valor mantido em sigilo ao Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. O Inter decidiu que bancará as cifras, mas quer parcelar o pagamento, e os cariocas pedem que seja à vista. Além disso, há um desacerto sobre o salário de Andrezinho, que conta com uma valorização. - Depois de um primeiro momento em que achamos que tudo evoluiria positivamente, deu uma regredida. Há uma intransigência do clube, que só quer pagamento à vista, e o salário está acima também - disse o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, em entrevista para a Rádio Gaúcha. A tendência ainda é de permanência de Andrezinho no Beira-Rio. Porém, o Atlerico-MG também tem interesse nele.

Encerramento da Festa do Centenário, no Beira Rio.


Para fechar o Show do centenÁrio, a big band carioca Monobloco comandou um verdadeiro carnaval no Beira-Rio. Quando os espectadores já estavam em estado de extase, um foguetório sensacional iluminou a noite no Gigante, emocionando todos os presentes. Era o desfecho de uma noite que entrou para a história centenária do Internacional.

INTER SUB 20, NA SEMIFINAL DO BRASILEIRÃO.

Internacional está classificado para as semifinais do Brasileirão Sub-20. O time colorado eliminou o Corinthians nos penaltis, na noite desta quina-feira, em jogo disputado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. No tempo normal, os dois times empataram em 1 a 1. Nando marcou o gol da equipe colorada.


Inter na semifinal da tracidional competição Sub-20

Nos tiros penais, o Inter levou a melhor, com o goleiro Rafael Copetti defendendo duas cobranças, e venceu por 4 a 2. Agora, o time treinado por Marcelo Estigarribia aguarda para jogar contra o Grêmio. A semifinal será realizada neste domingo (20/12).

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fossatti, novo técnico do Internacional...

Eu estava meio inseguro com o nome de Jorge Fossatti para o Inter quando um amigo me convenceu do contrário, ontem, no Bar Lagoa. O diálogo foi mais ou menos assim:
- Por que Fossatti?
- Vai contratar quem?
- Ah, sei lá…
- Não tem ninguém livre… Mancini vai para o Vasco; Tite não pode mais; Geninho não pega; Cuca fica no Flu; Muricy, no Palmeiras; Joel, nem pensar… Vai contratar quem?
- Não tem mais ninguém?
- Pensa, cara. Descobre alguém…
- Realmente…
- E tem mais… Fossati é vencedor, fala português, conhece nossos “gringos” e está doido para vir.
Realmente, Fernando Carvalho está certo. A melhor opção é mesmo o uruguaio. Faz todo sentido.

Vamos esperar e ver o que vai acontecer... "É VER PRA CRER" TOMARA QUE DE CERTO, E LEVAMTAMOS A TAÇA LIBERTADORES DE 2010..

domingo, 13 de dezembro de 2009

Genoma da Ponte escerra o ano em alto estilo.

Almoço de encerramento do Genoma da Ponte.
Com a presença de quase todas as crianças acompanhadas dos pais, o Genoma da Ponte encerrou o ano de 2009, com um delicioso almoço, entrega de homenagens aos parceiros e autoridades que estiveram juntos durante o ano. O professor Fábio, Prof. Fabrício e o grande parceiro Willian que sempre esteve presente nas atividades do Genoma também foram homenageados... Assim como também os colaboradores Adriano e o vice-cônsul de São José o sr. Ney Madeira.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Juvenil do Inter sub 16 está na Final do SC. Cup.

SC Cup: juvenis vencem e está na final.
Na noite desta sexta-feira, pelas semifinais, o inter garantiu vaga na decisão do torneio. Diogo marcou o gol da vitória colorada. A final será contra o Corinthians, que passou pelo Cruzeiro na outra semifinal.
O Inter atuou com Jandrei; Gustavo, Tarik, Lucas e Ebert; Diego, Otavinho (Bruno), Diogo e Anderson (Tiago); Higor e Raphael Thomaz (Henrique). Inter e Corinthians lutam pela taça da competição neste domingo, As 9h, em Jaraguá do Sul, com transmissão ao vivo do canal fechado BandSports.

> Campanha colorada
7 jogos
5 vitórias
1 empate
1 derrota
12 gols marcados
9 gols sofridos
76,19% de aproveitamento

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SC CUP - Inter vence o Paraná Club

Com gol de Izaías, o Inter vence o Paraná Club por 1 x 0


O Inter sub 16, que vem disputando o SC CUP, Taça Banrisul, venceu nesta tarde a equipe do Paraná Club por 1 x o, com gol de cabeça do atacante Izaías numa cobrança de escanteio pela direita, ele pulou mais alto que a zaga e sem chances para o goleiro, fuzilou de cabeça eram decorridos 26 minutos da etapa complementar. A equipe do Inter agora soma 8 pontos e é lider de sua chave seguido pelo Vitória que enfrenta o Inter amanhã as 17,00 hs, no estádio do Biguaçú Atlético Club.

Despedida com uma Bela Vitória

Internacional vice campeão do Brasileirão de 2009, com goleada de 4 x 1 sobre o Santo André, numa tarde de muita expectativa e emoção.

Foi mais de uma hora de tensão, de unhas roídas, de lágrimas quase saltando dos olhos, de esperança cada vez mais forte. Mas não deu. O Inter venceu o Santo André por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e sentiu o gosto do título enquanto o Grêmio segurou o Flamengo no Maracanã. O problema para os colorados é que o Rubro-Negro virou o jogo no Rio de Janeiro para 2 a 1 e. O clube carioca é o campeão do Brasileirão. O Ramalhão, com a derrota, está rebaixado. Assim, o Inter acumula o terceiro vice-campeonato do ano e mantém o jejum de três décadas sem o principal título nacional. A temporada do centenário termina com as conquistas do Gauchão e da Copa Suruga e com o 'quase' na Copa do Brasil, na Recopa e no Brasileiro. O consolo é a determinação mostrada pelo time vermelho, que venceu os últimos quatro jogos no Nacional. No ano que vem, a equipe volta à Libertadores da América, competição que não disputou este ano. Na despedida do técnico Mário Sérgio, o Inter não teve grandes problemas para fazer 4 a 1 no Santo André. Alecsandro, Índio, Andrezinho e Giuliano fizeram os gols colorados. Nunes descontou. Tensão e esperança: Inter fecha primeiro tempo com o título Maracanã, 21 minutos do primeiro tempo: gol de Roberson! Beira-Rio entra em ebulição com a ajuda do Grêmio. A cena beira o absurdo. Colorados comemoram um gol gremista. Uma camisa tricolor é balançada freneticamente nas arquibancadas da casa dos colorados. Segundos depois, Kleber cruza, Alecsandro (impedido) completa. Gol do Inter! Incrível: em menos de um minuto, o milagre ganhou forma. Naquele instante, o Colorado estava sendo campeão brasileiro.
A desconfiança virou esperança em Porto Alegre. No Maracanã, o Grêmio mostrava vontade, atacava, dava sinais de que a conversa de entregar o jogo jamais passou de lorota. No Beira-Rio, o Inter controlava a tensão, dominava a partida, diminuía o montante de erros conforme o tempo passava. Era um jogo duplo: metade em Porto Alegre, metade no Rio de Janeiro. O Beira-Rio viveu momentos de absoluto delírio. E aí saiu o gol de empate do Flamengo no Maracanã para deixar os colorados apreensivos. O silêncio durou até Kleber cruzar da esquerda, Taison desviar de cabeça, e Índio completar para o gol. Eram 33 minutos. Com o 2 a 0, o Inter garantia sua parte. Restava a ajuda do Grêmio. Foi um primeiro tempo para resumir aquele que talvez tenha sido o dia mais estranho que o futebol gaúcho já viveu, com colorados torcendo mais pelo Grêmio do que os gremistas. O Inter começou atrapalhado, com problemas na retaguarda. A defesa comeu mosca, quase foi vazada. O Santo André ameaçou e foi ameaçado. Taison quase fez duas vezes. E aí pintou o gol do Grêmio. E o gol do Inter. E o do Flamengo. E mais um do Inter. A loucura do futebol, as atlernativas que só o futebol permitem, foi sintetizada em pouco mais de 45 minutos. Quando terminou o primeiro tempo, o Inter estava sendo campeão brasileiro. Gols e decepção no segundo tempo A segunda etapa, para os colorados presentes no Beira-Rio, foi mais de ouvidos no rádio do que de olhos no campo. O jogo do Maracanã interessava mais. E de lá veio a decepção. Ronaldo Angelim virou o jogo para o Flamengo sobre o Grêmio aos 24 minutos. A dor bateu forte nos colorados, que silenciaram por alguns minutos no Gigante. O título estava perdido. Restou jogar bola, torcer por uma ajuda do maior rival e terminar o Brasileirão da melhor maneira possível. Andrezinho, de falta, fez o terceiro gol. A cobrança foi uma obra-prima. Aos 22 minutos, ele colocou a bola no ângulo direito do goleiro Júlio César. Giuliano, de cabeça, ainda fez o quarto aos 38. Nunes, de pênalti, descontou aos 40. A torcida comemorou os gols vermelhos porque tinha que comemorar. Festa mesmo, só se do Maracanã viesse um gol do Grêmio. Mas não veio. E o Inter teve que aceitar a realidade do vice-campeonato. Realidade dura para um time que foi campeão brasileiro por mais de uma hora...



sábado, 5 de dezembro de 2009

SC CUP - Avai X Internacional - sub 16

Inter sub 16 vence AVAI na ressacada.

O internacional sub 16 vence avai na Ressacada, num jogo onde a equipe do Inter fez um bom primeiro tempo dominando a maior parte do tempo mas não conseguindo as finalizações em gol... Veio o segundo tempo, o avai teve a maior posse de bola porém não deu muito trabalho para o goleiro, pois o Inter estava com boa muralha na defesa... inutilizando assim todas as tentativas de ataque adversário. terminou o tempo regulamentar e foram para as cobranças de penalti, a 1ª. cobrança foi para o Avai que chutou forte e o goleiro do inter defendeu... sobrando assim para o inter decidir e convertendo a cobrança em gol dando a vitória para o Internacional..que conquista mais dois pontos.

Internacional X Paraná Club

Domingo dia 6/12/2009 às 15,00 hs no estádio do BAC em Biguaçú:

Vamos lá torcida colorada prestigiar os meninos do inter....

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Internacional campeão Brasileiro de 2009....

Opinião do vice-consul de São José....
Depois dos resultados da penúltima roda, onde os resultados favoreceram ao Inter, ou seja, dando mais uma vez a oportunidade de chegar na disputa do Titulo de Campeão do Brasileiro de 2009. Ouvindo as entrevistas e depoimentos de atletas do Rival, treinadores de outra equipes e pessoal entendido em futebol... Cheguei a seguinte conclusão..
O Internacional vai fazer o dever de casa e sagrar-se campeão, porque eu digo isso... porque no Flamengo as coisas parecem não estar muito bem, a mídia está enchendo muito a bolinha deles, os jogadores estão acima do limite da ansiedade e ficam jogando cartas até altas horas da manhã (4,00) isso não é bom para quem tem a obrigação da vitória, estão apostando muito no Adriano, quem sabe nesse jogo o marcador dele não será um novato que queira subir e apague o camisa 10 do flamengo...
Por outro lado está o Grêmio que até o momento não se manifestou positivamente de como e com que time vai botar em campo, é uma incógnita. É muita pressão para cima do rival, até mesmo do jurídico do Palmeiras que ameaça dentro do regulamento da FIFA, sobre uma possível entrga de jogo por parte do rival... Eu não estou acreditando que isso vai acontecer, por motivo muito simples; eu não acredito que um profissional como jogador de futebol entre em campo com este objetivo... Num jogo como esse com o Maracanã lotado com mais de 90.000 torcedores tenha a coragem de de fazer corpo mole para não demonstrar o seu futebol que é sua vida e ganha pão em troca de rivalidade dos clubes... Eles tem que pensar no futuro assinar bons contratos, assegurar um padrão de vida melhor, porque o futebol deles tem dia para acabar e a do clube é eterno.... Eu tenho a certeza que pensam nisso.... Acabei de ver uma entrevista do Taison, dizendo que pretende fazer muitos gol`s para o inter até meados de 2010 e ir para fora do Brasil... cabeça boa... Caso o Grémio entre em campo com time reserva, eu acho até melhor por que assim esses jogadores vão querer mostrar joga e segurar o Flamengo... Sendo assim seremos campeão desde que o inter vença o Santo André...

Juvenis iniciam preparação para a SC Cup 2009

Juvenis colorados lutam pelo bicampeonato.

O time juvenil do Inter, vice-campeã do Campeonato Gaúcho da categoria deste ano, começa a se preparar na busca pelo bicampeonato da SC Cup Sub-16, que tem sua primeira rodada nesta sexta-feira (04/12). A equipe do técnico André Prodes embarcou para Florianópolis quarta-feira (02/12). O Inter está no Grupo A ao lado de Fluminense, Paraná, Avai, Vitória e Desportivo Brasil.

Dia 5/12/2009 - Avai X Internacional - 17,00 hs. Estádio da Ressacada.
Vamos lá torcida colorada os meninos precisam de torcida e incentivo para e levantar a taça do Bicampeonato..

Inter iniciará 2010 com o anúncio do técnico. Luxemburgo é o favorito.

Eleição presidencial do Santos, no sábado, pode determinar destino do treinador. Colorado não fixa data para anúncio.

A primeira medida do Inter após o Campeonato Brasileiro será anunciar o treinador para 2010. E deve mesmo ser Vanderlei Luxemburgo. Para oficializar o substituto de Mário Sérgio já na semana que vem, é preciso que haja um acerto prévio com o comandante da próxima temporada. Não deve ser o caso de Muricy Ramalho, que está em meio à disputa de uma vaga na Libertadores (e até do título) com o Palmeiras.
O nome dele cresceu no clube gaúcho nos últimos dias. - Nós começaremos com o anúncio do técnico. Não sei se será na segunda, na terça ou na quarta, mas será a primeira medida – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho. Para anunciar Vanderlei Luxemburgo, o Inter depende da eleição presidencial no Santos. Caso Marcelo Teixeira vença a disputa e ganhe o direito de ter mais um mandato, Luxa pode ficar. Ele tem acertado verbalmente um acordo de três anos com o Peixe. Porém, pode sair mesmo no caso de vitória de Teixeira. Junto com o treinador, o Inter anunciará dois jogadores. Thiago Humberto, atacante do Barueri, é um deles. O outro pode ser o volante Wilson Matías, do Morelia, do México.

Suspeita de bomba fecha o local do sorteio dos grupos da Copa do Mundo.

Situação foi controlada por membros do esquadrão antibombas da polícia sul-africana. Objeto suspeito parecia ser uma lente fotográfica.
O Centro de Convenções da Cidade do Cabo parou por causa de uma suspeita de bomba nesta sexta .
Um objeto suspeito, que parecia ser uma lente fotográfica, provocou o fechamento do Centro de Imprensa no Centro de Convenções da Cidade do Cabo, nesta sexta-feira, pouco antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo. O esquadrão antibombas da policia sul-africana foi acionado e proibiu o acesso ao centro durante mais de uma hora. Os jornalistas que estavam no interior do prédio não podiam sair. E quem estava fora não conseguia entrar.
Às 12h locais (8h de Brasília), o secretário de comunicação do Comitê Organizador, Jermaine Craig, não sabia dizer o que estava acontecendo: - Me dê um momento, me dê um momento. Dois membros do esquadrão antibombas sul-africano entraram no Centro, isolaram uma área de 200 metros e, usando cães farejadores, colheram um objeto suspeito. Às 13h16, um dos membros do esquadrão levou um objeto preto no interior de um saco plástico para fora do prédio. O outro membro anunciou: - A situação está resolvida. Em breve haverá um pronunciamento oficial.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Internacional tem treino aberto e pegado no Beira-Rio

Chuva faz técnico Mário Sérgio levar atividade para o gramado suplementar. Sorondo, com febre, fica fora.
A forte chuva que caiu em Porto Alegre perto do horário do treino do Inter fez a atividade passar do campo principal para o gramado suplementar do Beira-Rio na tarde desta quarta-feira. Como consequência, o trabalho teve o acesso da imprensa e de torcedores, algo raro no clube gaúcho. No treino, o técnico Mário Sérgio dividiu o grupo em três círculos, deu coletes brancos a metade dos componentes de cada roda e fez um trabalho pegado, de agilidade, com exigência de marcação e passes rápidos. Depois, o grupo foi separado em dois. Cones foram alinhados dos dois lados do campo, e o objetivo dos atletas era derrubá-los.
O zagueiro Sorondo, com febre e dor de garganta, ficou fora. O treinamento da quinta-feira deve definir o time. Mário Sérgio precisa encontrar um substituto para Guiñazu, suspenso. Andrezinho e Fabiano Eller são os principais candidatos. No segundo caso, Kleber passaria para o meio.

Juan: ‘Se o Grêmio vai fazer corpo mole ou não, o problema é dele’

Jogadores não acreditam em jogo fácil no domingo e reclamam de que a capacidade do Flamengo está sendo deixada de lado.

No elenco rubro-negro, ninguém acredita na possibilidade de o Grêmio entregar o jogo de domingo, no Maracanã, para prejudicar o Internacional. Nesta quarta-feira, essa possibilidade foi descartada pelos jogadores. Mas não foi só isso. Eles mandaram um recado a quem está achando que o Flamengo não é capaz de vencer esse duelo.

Nenhum deles acredita que um profissional que defende as cores de um clube de tradição do futebol brasileiro vai entrar em campo querendo perder. - Ficam falando em negócio de entregar o jogo e nós podemos acabar acreditando. Só que dentro de campo isso não existe. Se o Grêmio vai fazer corpo mole ou não, o problema é dele. Temos que entrar em campo e fazer a nossa parte – disse Juan. Zé Roberto também rechaçou essa possibilidade, apesar de achar normal a pressão feita por Internacional, São Paulo e Palmeiras. - Não queria estar pele dos jogadores do Grêmio, mas o profissional não entra em campo para perder. Não acredito que vá haver facilidade, vamos jogar com uma grande equipe, de qualidade, e não vamos ter moleza. É normal as pessoas do Inter, Palmeiras e São Paulo, que ainda estão na briga pelo título, forçarem esse tipo de situação, porque precisam do resultado do Grêmio para ser campeão. É normal – disse Zé Roberto. Outra coisa que também tem incomodado é o preconceito indireto ao Flamengo quando acreditam que o time só vencerá o jogo de domingo se o Grêmio facilitar as coisas. - As pessoas estão esquecendo que o Flamengo chegou por ter uma equipe forte e por ter feito por merecer na competição. Esses últimos resultados e os próprios números mostram que somos muito competentes. Chegamos à última partida dependendo só do nosso resultado – desabafou Zé Roberto.


Presidente tricolor diz que a equipe vai jogar para ganhar do Flamengo



Kroeff muda o discurso e assegura que o Inter pode confiar no Grêmio.

No último domingo, após a partida contra o Barueri, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, disse que os colorados jamais poderiam confiar no Tricolor. Nesta terça-feira, o mandatário mudou o tom do discurso.
- O Inter pode confiar que o Grêmio fará todo o possível para ganhar o jogo. Mas não por causa do Inter e sim para honrar o Grêmio – disse.
A semana começou agitada no estádio Olímpico. Os jogadores se reapresentaram e deram início ao trabalho de preparação para enfrentar o
Flamengo, domingo, no Maracanã. Uma vitória do Tricolor dá a chance ao Inter de conquistar o título brasileiro de 2009. O Colorado terá de derrotar o Santo André, no Beira-Rio. Os confrontos serão às 17h.
Kroeff sabe que a pressão vai aumentar muito, já que a torcida exige que o Grêmio entregue o jogo no domingo.
- Não tenho problema com pressão. Ser presidente do Grêmio é conviver com pressão. Sou um cara feliz, de bem com a vida, e nada me preocupa. Se eu fosse apenas torcedor, estaria gritando também para entregar a partida. Mas, como presidente, tenho responsabilidades. Não posso pensar desta forma. O futebol envolve muitas coisas e o Grêmio vai para ganhar – prometeu.
Ele afirmou que a definição do time depende do que a comissão técnica decidir. Duda Kroeff revelou que não irá ter qualquer tipo de conversa com os jogadores, pois a partida não decide nada para o Grêmio. O técnico Marcelo Rospide pretende usar uma equipe mista no Maracanã e só vai divulgar os convocados após o treino de sábado.