sábado, 24 de abril de 2010

Club Atlético Banfield. (Argentina).

(Próximo adversário do Inter nas oitavas de finais).

Tudo começou na década de 1880, quando imigrantes ingleses chegaram em grande número à localidade que o clube viria homenagear carregando o seu nome, e que fica 14 quilômetros ao sul de Buenos Aires, vindo depois a fundar este clube com mais de cem anos de história, em 21 de Janeiro de 1896. No início o esporte mais importante deste clube era o críquete, mas com a chegada de Alfred John Goode à presidencia, em 1899, o Banfield priorizou o futebol como esporte principal.

Entre 1950 e 1953, o Banfield permaneceu 49 partidas sem perder, recorde do clube até os dias de hoje e um dos maiores períodos sem derrota de um clube argentino, que poucos clubes do mundo puderam ostentar.
Segundo pesquisa de torcidas divulgada pela revista El Gráfico, em novembro de 1998, o Banfield tinha então, 0,3% da torcida a argentina, o que equivalia a 104 mil pessoas, mas que deve ter crescido com a grande projeção que este clube tem tido nos últimos anos, geralmente chegando entre os primeiros colocados do campeonato argentino e frequentando os diversos torneios sul-americanos, tendo sido desclassificado da Copa Sul-Americana em 2005 pelo Fluminense, mas já estando habilitado para disputar a Copa Libertadores da América em 2007, com o quarto lugar geral na temporada argentina de 2005-06 .
O Banfield foi o primeiro campeão da segunda divisão argentina, fato este que se repetiu por nove vezes, o que também o torna o maior vencedor da história da segunda divisão argentina. Já na primeira divisão sua melhor colocação foi o 1º lugar, em 2009 , sendo o Banfield, à data, o décimo-oitavo clube que mais pontuou na história da primeira divisão da primeira divisão argentina.

Pela primeira vez em sua história, o clube conquistou o Campeonato Argentino da Primeira Divisão, ao vencer o Torneo Apertura de 2009. Antes, o máximo que havia conseguido eram os vice-campeonatos de 1951 e 2005.

Os jogos do clube são disputados em seu estádio, chamado Florencio Sola, inaugurado em Outubro de 1946, com capacidade atual para 34 901 espectadores. El Taladro tem uma enorme rivalidade com o Lanús.



quinta-feira, 22 de abril de 2010

INTER E DEPORTIVO POR UMA VAGA NAS OITAVAS.

A última rodada do Grupo 5 da Libertadores da América promete ser emocionante. No Beira-Rio, o Inter, vice-líder com nove pontos, duela com o Deportivo Quito, primeiro colocado com dez. Quem vencer confirma o primeiro lugar do grupo. Se empatar ou perder, o Inter dependerá do resultado do outro jogo da noite, entre Cerro e Emelec, no Uruguai.
A equipe de Montevidéu é a terceira colocada, com sete pontos, e o Emelec o lanterna, com apenas um. Vale lembrar que avançam às oitavas-de-final o campeão de cada grupo e os seis melhores segundos colocados da competição, condição pela qual o Inter brigaria se não vencer nesta quinta. A campanha colorada registra, até agora, duas vitórias, ambas conquistadas em casa, e três empates. O saldo é positivo, de três gols, contra zero do Cerro. Dessa maneira, o empate garante a vaga ao Inter, desde que o time uruguaio não vença por três gols de diferença. O Racing também teria que golear por 4 a 0 para ameaçar a vaga colorada.

Para chegar à terceira vitória na maior competição do continente, o time do técnico Jorge Fossati conta com o apoio incondicional da torcida no Gigante, a exemplo do que foi apresentando na partida contra o Pelotas, no último domingo. Em campo, o time finalista do Gauchão quer impor o seu ritmo desde os primeiros minutos. Essa foi a ideia trabalhada por Fossati junto aos jogadores. Entretanto, o treinador uruguaio faz um alerta: o ímpeto não pode ser confundido com afobação na busca pelo gol. “A primeira coisa é manter a cabeça fria. Com ansiedade não se consegue nada. A cabeça tem que estar fria e o corpo quente. Temos que jogar com raça, mas de forma inteligente”, pondera Fossati.

Uma amostra da garra com a qual o Inter deve perseguir a classificação às oitavas-de-final pôde ser vista no último treino realizado na tarde desta quarta, no gramado principal do Gigante. Apesar de ser um recreativo, o tradicional rachão, todo mundo mostrou muito empenho e vibração. Mais parecia um coletivo, tamanho foi o empenho técnico e vigor apresentados na véspera do jogo.

"O grupo colorado está fechado. É um jogo muito importante, no qual vamos ter que usar a cabeça. Não adianta ir para o desespero. O empate talvez seja suficiente para confirmar a classificação, não tem mágico nem matemático que diga que não. Entramos na competição com duas possibilidades, empatar e vencer", obserba Alecsandro. O artilheiro do time na temporada, com 12 gols, também ressalta a importância da torcida para o time: "Quando o torcedor apoia, ele literalmente vira o 12º jogador. É fundamental para o time. A gente espera que a torcida esteja sempre ao nosso lado durante a partida", disse o goleador.

Grupo colorado está no clima da Libertadores da América
Fossati também comandou um técnico com parte do grupo na véspera do jogo. Alecsandro, Guiñazu, Andrezinho, Walter, Kleber e Nei exercitaram finalizações, cruzamentos e cobranças de bola parada enquanto que o restante dos jogadores faziam outro recreativo. D’Alessandro, que não havia treinado na terça por estar sentindo dores musculares, participou somente do rachão, mas concentra normalmente para o jogo. A nota negativa da tarde foi a torção no joelho sofrida pelo meia Marinho. O jogador teve que deixar o campo carregado. A extensão da lesão será avaliada pelo departamento médico nos próximos dias.
Foram relacionados 20 atletas para o confronto contra os equatorianos. De todos os inscritos, apenas os lesionados Wilson Matias, Bruno Silva e Índio, o goleiro Muriel e o lateral Danilo Silva, negociado com o Dínamo Kiev, ficaram de fora. Confira os concentrados:

Goleiros: Pato Abbondanzieri e Lauro.
Zagueiros: Bolívar, Fabiano Eller, Sorondo e Juan.
Laterais: Kleber e Nei.
Volantes: Guiñazu, Sandro e Glaydson.
Meias: D'Alessandro, Giuliano e Andrezinho.
Atacantes: Walter, Alecsandro, Taison, Kléber Pereira, Edu e Leandro Damião.





quarta-feira, 21 de abril de 2010

Colorados

Estivemos conversando com o Dirceu, proprietário do Cachorro Quente do Rosário. O local passará todos os jogos do Inter durante o ano. Como não é um local exclusivo para colorados, foi solicitado que seja mantido o respeito dentro do estabelecimento, o que é praxe dentro de nossa torcida. Deve-se, inclusive, manter o respeito em relação às torcidas adversárias que, eventualmente, estarão presentes.

Convocamos todos os colorados para comparecer no Cachorro do Rosário, pois estaremos lá para vermos a trajetória de vitórias do nosso Internacional.

Saudações coloradas

Cícero Franco
Consul S. José

domingo, 18 de abril de 2010

Perdendo por 2 a 0 em casa e conseguir a virada é para poucos. Pois o time de guerreiros colorados foi pura raça em busca dos três gols da virada e, por conseqüência, a conquista da Taça Fábio Koff. A equipe lutou os 90 minutos e nunca arrefeceu, mesmo diante das dificuldades impostas pelo Pelotas, que nesta temporada não havia perdido em Porto Alegre, conseguindo dois empates diante do Inter e São José e uma vitória sobre o Grêmio. Pois o Inter chegou lá. Derrubou a brava equipe da Zona Sul do Estado e avançou para as finais do Gauchão.
Bolivar faz o primeiro para o Inter.

O placar era desfavorável, mas o Inter não desistiu. Depois de tanto finalizar, o Inter chegou a sua meta. Aos 42, Andrezinho cobrou escanteio aberto e Bolívar, capitão do Inter na tarde de domingo, chegou com raiva para bater forte e estufar a bola no fundo das redes, 2 a 1. Golaço! Era o gol para descontar no resultado e iniciar a reação colorada. Talvez o de empate não tenha saído por causa do pouco tempo restante da etapa inicial. O árbitro Carlos Simon assinalava o final da primeira etapa e a esparança da torcida colorada persistia

Edu empata o jogo.


Logo que o relógio ultrapassou os 20 minutos da etapa final, Fossati mandou a campo mais duas substituições. D'Alessandro e Edu entraram no lugar de Andrezinho e Taison, respectivamente. Foi o momento que a torcida colorada entendeu o recado e apoiou o time com muita força. O Beira-Rio rugia com cada lance do Inter. E todo esforço dos jogadores e torcedores finalmente se transformou no gol de empate. Aos 29min, justamente as peças colocadas pelo treinador colorado surtiram efeito. D'Alessandro cobrou escanteio e Edu entrou de carrinho para colocar a bola nas redes, 2 a 2. O 'inferno vermelho' estava montado.

E Finalmente o Gol de D`Alessandro.














 E quem esperava uma diminuição do ritmo colorado, se enganou. O time de Fossati continuava atacando. Aos 42, quase que o Inter aumentou o placar. Alecsandro recebeu na área e chutou à queima roupa para defesa milagrosa do goleiro do Pelotas. E o resultado ficou assim: 3 a 2 para o Inter, bicampeão da Taça Fábio Koff.











E pela segunda vez a Inter levanta a taça, tornando-se bi-campeão da Taça Fábio Koff.

PARABÉNS INTER...
VAMO,VAMO,VAMO INTER. REPETIR NA 4 ª. FEIRA....

Na Próxima 4ª. Feira temos outra decisão importante, é vener o Deportivo Quito no Beira Rio, para se classificar para próxima etapa da Libertadores de América.  

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Internacional X Deportivo Quito



















O internacional perdeu ontem a noite a oportunidade de ocupar o 1º. lugar  na sua chave, ao empatar com o Emelec em Guaiaquyl no Equador. Jogando um futebol medíocre, covarde, isso mesmo... covarde. Não teve a competência de decidir o jogo nos primeiros 45 minutos da etapa inicial. No segundo tempo não foi muito diferente, ou seja, tiveram só ums 15 minutes de combate e atitude para tentar vencer.... Agora é tudo ou nada no próximo dia 22 de Abril no Beira Rio contra o Deportivo  Quito. Só a vitória interessa se não vencer e o Flamengo conseguir uma vitória com diferença de 3 gols, já era a tentativa de se tornar bi campeão mundial... E mais um titulo jogado para escanteio.....

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Inter X Emelec.

O que assisti hoje a noite, foi um inter apático, vendo o adversário jogar, enfim com todos aqueles defeitos que não tem nemhum FDP, que consegue corrigir, um técnico que não sabe fazer substituições, jogadores que parecem que carregam chumbo nas chuteiras, não conseguem correr. Cadê a garra, raça, sangue, vontade de ganhar o jogo, uma verdadeira pelada de várzea.
Pelo amor de Deus, com este futebol  nem gauchão.... Vamos acordar esta diretoria de merda que não sabe resolver os problemas do clube..... O negócio é só comemoração do centenário e esquecem do departamento de futebol. vão para puta que pariu... estou de saco cheio...

sábado, 10 de abril de 2010

Inter em Busca da Classificação.


O Inter tem vivido dias movimentados em campo. Depois de obter a classificação às semifinais em um jogo eletrizante no Vale dos Sinos, quando eliminou o Novo Hamburgo nos pênaltis, o time do técnico Jorge Fossati tem mais uma partida decisiva pela frente, desta vez por uma vaga na final do Segundo Turno do Gauchão. Já na próxima semana, na quarta-feira, o Inter enfrenta o Emelec, no Equador, pela penúltima rodada da primeira fase da Libertadores da América. É um jogo-chave na luta pela classificação às oitavas-de-final da maior competição do continente.
Já antevendo a maratona de jogos, o Inter irá atuar com uma equipe mista na partida deste sábado. A ideia é preservar os jogadores do desgaste excessivo, uma vez que a delegação parte para Guayaquil já na próxima segunda-feira. O meia Giuliano será poupado, com Andrezinho entrando em seu lugar. Na zaga, Sorondo será aproveitado na vaga de Índio, que também fica de fora do confronto. O volante Wilson Mathias, com uma lesão muscular, é o desfalque.
Guiñazu e Sorondo devem começar o jogo contra o Ypiranga
O lateral Kleber está recuperado de dores musculares e deve iniciar a partida. Nei também está entre os relacionados, mas deve ficar no banco. “O Nei está concentrado, mas ele vem de uma parada, por isso será utilizado somente se a gente necessitar durante o jogo”, explicou Fossati, que orientou um treino com os portões fechados na tarde desta sexta. O treinador antecipou que Glaydson deve seguir na função de lateral-direito.
A novidade entre os concentrados é o lateral Arilton, que volta a ser relacionados após longo afastamento por lesão: Confira a lista: Pato Abbondanzieri, Alecsandro, Andrezinho, Arilton, Bolivar, D’Alessandro, Fabiano Eller, Glaydson, Guiñazu, Josimar, Kleber, Kléber Pereira, Muriel, Nei, Sandro, Sorondo, Taison, Thiago Humberto e Walter.





Inter apresenta Ronaldo Conceição

O Internacional apresentou oficialmente o zagueiro Ronaldo Conceição como o mais novo reforço para a temporada. O jogador, 23 anos, assinou contrato de cinco anos com o clube colorado e já está inclusive com seu nome inscrito no BID.
Ele poderá atuar no Brasileirão e deve ser também inscrito na Libertadores da América se o Inter obtiver a classificação à próxima fase. Ele apenas não tem condições legais de ser aproveitado já no Gauchão, uma vez que as inscrições de novos jogadores estão encerradas na competição.


Ao ser perguntado sobre suas características técnicas, o novo reforço colorado mostrou personalidade ao se auto-definir: “Apesar de ser alto, não sou lento. Tenho um bom tempo de bola, por cima e por baixo. Me chamavam de ‘tempista’ no Uruguai. Sou um zagueiro mais de choque, de trombada. Sei usar muito bem a minha força. O futebol gaúcho é bem parecido com o Uruguai. Acredito que tenho esta pegada gaúcha”, disse o defensor.

Nascido em Capão da Canoa-RS, o defensor teve sua formação futebolística nas categorias de base do CFZ-RJ. Chegou a passar pelos times de base de Inter e Grêmio. Depois de uma temporada no RS Futebol, defendeu o São Caetano e jogou também no Esportivo de Bento Gonçalves na Série C do Brasileirão. Em 2008, empresários acreditaram no seu futebol e o levaram para o Nacional de Montevidéu.
No seu primeiro ano no Uruguai, não conseguiu ter sequência, mas mostrou o suficiente para chamar a atenção do treinador Juan Ramón Carrasco, que o levou para o River Plate. No segundo semestre de 2009, teve boas atuações pelos Darseneros, sendo um dos principais jogadores da equipe que alcançou as semifinais da Copa Sul-Americana, eliminada pela LDU, então treinada por Jorge Fossati.
Ronaldo Conceição foi eleito ainda para a Seleção do Torneio Apertura 2009 no Uruguai. Apesar do interesse do Peñarol e Danúbio do Uruguai e de possibilidades de transferência para Holanda, México e Catar, o zagueiro escolheu defender o clube do coração e assinou contrato com o Inter até 2015.
“É um grande sonho que eu tinha. Sou um cara realizado. Tenho um bom tempo de contrato para trabalhar, o que me dá tranquilidade para me dedicar o máximo possível. Acho que vou conquistar a torcida do Inter. Estou feliz com este grande desafio”, disse Ronaldo Conceição na coletiva de apresentação.