quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Nova goleada no Juventude....

Inter lidera o grupo

Com a vitória por 5 a 0, o Internacional assumiu a liderança do Grupo 2, no Gauchão, com 10 pontos, mesmo número de São Luiz e São José, mas saldo de gols maior. Em quatro jogos na competição, o Inter tem três vitórias e um empate. Marcou 11 gols e sofreu três.


Vibração colorada: Inter invicto e líder após quatro rodadas do Gauchão

13 gols sobre o Juventude nos dois últimos jogos no Beira-Rio

Mais uma vez o Inter aplicou uma goleada elástica sobre o rival de Caxias do Sul. Em 2008, foi 8 a 1 na decisão do Gauchão. Desta vez, foi 5 a 0 no primeiro jogo da equipe principal colorada. O Inter está invicto no Gauchão desde 2008. A última derrota foi para o próprio Juventude - 1 a 0 em Caxias, no primeiro jogo da final do estadual.

Kleber, de grande atuação

O ala Kleber foi o grande nome do primeiro tempo da vitória da noite desta quarta-feira. Aparecendo muito bem na frente, marcou dois gols (um deles anulado pela arbitragem), armou jogadas, cabeceou a gol e distribuiu excelentes passes para os companheiros. Nos gols marcados, apresentou muita categoria em arremates colocados.


Kleber foi um dos destaques da goleada no Beira-Rio

Contra-ataque de velocidade espantosa

Desde os primeiros treinos do técnico Jorge Fossati no Inter, há um trabalho forte para que o Inter tenha um contra-ataque de grande velocidade. E no primeiro jogo, o contra-ataque apareceu bastante. Foram inúmeras as ações do time para roubar a bola no campo de defesa e já partir em velocidade para o ataque. Desta maneira saíram os dois últimos gols em lances de rapidez e habilidade de Taison e Giuliano. Em um deles, a bola partiu das mãos de Lauro e segundos depois já entrava no gol do Juventude, depois de uma troca de passes em velocidade espantosa.

Sandro e ótimos lançamentos

O volante Sandro começou bem a temporada. Além de marcar com a eficiência costumeira, foi bem também na distribuição de bola, principalmente em lançamentos longos do centro para as laterais.

Giuliano entra e participa de dois gols

O meia Giuliano atuou por 30 minutos, mas foi de grande eficácia. Ele entrou no lugar de D´Alessandro, que teve de ser substituído depois de sofrer entrada forte no rosto. O garoto levou muito perigo ao time de Caxias, marcou um gol, arrematou mais algumas vezes e ainda deu passe para outro gol de Taison.


Giuliano (E) comemora com Taison: dupla infernizou a zaga do Juventude na etapa final

Bom público

Apesar do horário incomum de 19h30min, a torcida colorada compareceu em bom número ao jogo diante do Juventude. Quase 20 mil colorados assistiram ao confronto.

Agora é tudo Gre-Nal

Depois da partida, as atenções do Inter se voltam para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, em Erechim. O time viaja para Passo Fundo no sábado, onde ficará concentrado até o jogo de domingo, no Estádio Colosso da Lagoa.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Inter B pronto para estrear no Campeonato Gaúcho.












Com um coletivo na tarde desta sexta-feira, o Inter B praticamente finalizou sua preparação antes da estreia no Gauchão de 2010 contra o Ypiranga. Neste sábado pela manhã, o grupo ainda fará um trabalho com portões fechados no Beira-Rio para definir a equipe que enfrenta o time de Erechim neste domingo, às 19h30min, no Gigante. foi uma pré-temporada intensa que completou um mês nesta semana. Em dezembro, ainda sob comando do técnico Osmar Loss, o Inter B se reapresentava para dar inícios aos trabalhos físicos, táticos e técnicos. Logo depois, com a saída de Osmar para o Juventude, o mineiro Enderson Moreira, que estava nas categorias de base do Atlético-PR, assumiu a equipe. O treinador reconhece que o prematuro início das atividades foi vantajoso para o grupo. “Nesta questão não ficamos para trás em relação aos outros times do interior, que começam sua pré-temporada justamente em dezembro. Nosso nível técnico e físico está excelente e podemos bater de frente com os adversários no Gauchão”, confia Enderson.


Testes Seviram

Dois amistosos e um jogo-treino. Estes foram os testes fundamentais que o Inter B precisava para poder representar bem o Clube no Campeonato Gaúcho. O primeiro, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, terminou em 3 a 3. Na oportunidade, Leandro Damião, Ytalo e Josimar fizeram os gols. O segundo foi diante do grupo principal do Inter, comandado pelo técnico Jorge Fossati, em Bento Gonçalves. Apesar da derrota por 2 a 1, com gol de Walter para o time B, o jogo mostrou entrosamento e qualidade por parte dos jogadores de Enderson Moreira. Por fim, um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, cujo placar foi de 4 a 0 para o Inter, serviu para corrigir alguns detalhes táticos. Leandro Damião, duas vezes, João Paulo e Lucas Roggia anotaram os gols na ocasião.

“Foram ótimos testes que nos permitiram observar nossas qualidades e nossos defeitos a tempo de corrigir tudo nesta semana. As condições da nossa equipe são muito boas para a estreia no Gauchão”, avaliou Enderson.

Eles vieram para reforçar....
























No decorrer de sua pré-temporada, o Inter B foi reforçado para a disputa do Gauchão. As voltas do volante Paulinho, emprestado ao Figueirense em 2009, e de Walter, recuperado de lesão, foram as primeiras notícias positivas para o grupo. Além deles, Elizeu, do Sport, e Felipe, do Batatais-SP, foram os contratados de fora. Do grupo júnior, os zagueiros Forster e Nando, o volante Milton Júnior, e o atacante Lucas Roggia também integraram a equipe B


Walter (na foto, observado por Leandro Damião) é uma das armas ofensivas do Inter B
.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Inter versão 2010 aplica goleada no Esportivo na estreia de Jorge Fossati.



Começar com goleada é começar bem. No primeiro jogo sob o comando de Jorge Fossati, o Inter teve trabalho quase nulo para bater o Esportivo por 5 a 0 no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na noite desta quarta-feira. Alecsandro, Taison, Giuliano, Glaydson e Thiago Humberto fizeram os gols da equipe colorada. Fossati surpreendeu. Montou equipes diferentes das que treinou na pré-temporada, misturou titulares e reservas e utilizou 26 jogadores na partida, que teve dois tempos de 50 minutos, a pedido da diretoria colorada. O Inter jogou de branco no primeiro tempo e de vermelho no segundo. O trabalho foi o teste mais forte do grupo que treina para a Libertadores da América. Antes, o elenco principal já havia batido o Inter B por 2 a 1 em jogo-treino. O time treinado por Jorge Fossati só deve estrear no Gauchão na quarta rodada. A pré-temporada em Bento Gonçalves termina no domingo, com mais um jogo-treino, desta vez contra a seleção amadora de Carlos Barbosa. No primeiro tempo, 2 a 0
Jorge Fossati ensaiou o Inter no esquema 3-6-1 durante quase toda a pré-temporada, mas montou o time em outro sistema para o amistoso contra o Esportivo. Com titulares mesclados a reservas, o treinador optou pelo 3-5-2. Lauro, Índio, Sandro, Guiñazu, Kleber e Alecsandro, que sempre integraram a equipe principal treinada pelo uruguaio, foram acompanhados por Sorondo, Danny Morais, Nei, Andrezinho e Taison na etapa inicial.
Jorge Fossati comanda o Inter pela primeira vez
O bom desempenho do Inter no primeiro tempo teve o adversário como elemento facilitador. O Esportivo é de outro nível – inferior, claro. Mas, mesmo com a ressalva da fragilidade do oponente, foi possível perceber alguns elementos da ideia tática de Fossati. A equipe colorada marcou com qualidade maior do que atacou. O sistema defensivo esteve agrupado. Por vezes, todos os 11 jogadores ocuparam o lado do campo defendido por Lauro. Como consequência, faltou gente no ataque. Taison e Alecsandro estiveram afastados do meio-campo, composto por apenas um articulador, Andrezinho - até os 31 minutos, quando D'Alessandro entrou. Os alas saíram menos do que deveriam. Mesmo assim, o Inter fez dois gols, um com cada atacante.
O primeiro foi de Alecsandro. Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o camisa 9, que tocou de calcanhar na direção da rede. Foi um belo gol. Com o lance, o jogador calou as vaias que a torcida ensaiava contra ele em função de duas jogadas desperdiçadas. Depois, aos 27, Taison recebeu lançamento preciso de Kleber, fez boa jogada e mandou o chute. O goleiro espalmou para cima. E aí tomou um frango. Na queda da bola, ele deu novo toque, mas contra o travessão. A bola bateu, voltou nele e entrou.

Mudança total e mais gols no segundo tempo.
Dos 11 jogadores que terminaram o primeiro tempo, só D’Alessandro voltou para a etapa final. Entraram Muriel, Danilo, Bruno Silva, Bolívar, Fabiano Eller, Arilton, Wilson Mathias, Glaydson, Giuliano e Edu. O time passou para o 3-6-1, mas com duas esquisitices: Arilton, que é lateral, na zaga; e Fabiano Eller, que é zagueiro, na ala.
Giuliano e D’Alessandro passearam pelo meio. Eles tiveram espaço para trabalhar a qualidade deles. Aos 21 minutos, Wilson Mathias tramou jogada com Fabiano Eller e acionou Giuliano na área. O meia concluiu de primeira para o gol: 3 a 0. Pouco depois, saiu mais. O ataque colorado envolveu a defesa do Esportivo até a bola chegar dentro da área para Glaydson. De cara com o goleiro, o volante tocou alto, perto do ângulo. Virou goleada. E saiu mais. Giuliano, o melhor em campo, ainda teve tempo de fazer linda jogada e acionar Thiago Humberto. O meia chutou forte, com precisão, para o fundo do gol. Foi o último gol de uma noite de bons prenúncios para os colorados. Afinal, começar com goleada é começar bem.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Wilson Mathias já está confirmado no Inter.

Contrato do volante com o Inter vai até 2014

Foi apresentado oficialmente o tal “reforço espetacular” prometido por Fernando Carvalho. Dono de apostas fortes da diretoria colorada, o volante Wilson Mathias vestiu a camisa do Inter nesta quarta-feira, em Bento Gonçalves, onde o clube gaúcho realiza pré-temporada. Buscado no Morelia, do México, o atleta já estava há dois dias com o elenco colorado. Na primeira entrevista como jogador do Inter, Mathias comentou a declaração do vice-presidente de futebol do clube. Ele usou o termo “espetacular” para outras questões, não seu futebol. - Não me sinto espetacular. Espetacular é ter vindo para o Inter, ter voltado ao Brasil. Isso, sim, é espetacular. Espero corresponder à expectativa da diretoria, que depositou confiança em mim. Se sou espetacular ou não, vou deixar para a imprensa analisar no decorrer dos campeonatos, no decorrer da Libertadores – disse o jogador. Wilson Mathias é alto e magro. Tem 1,86m, com porte de atleta que curte se aventurar no ataque. - Sou um jogador que gosta de sair para o jogo. Se tiver que defender, defendo. Joguei muito no México como primeiro e segundo volante – comentou.
Cansado com o primeiro treino, o jogador pretende se adaptar o quanto antes à nova carga de trabalho, geralmente mais exigente no Brasil. Ele estava há quatro anos no México. Resolveu voltar para usar a camisa do Inter. - Já tinha até passado o Natal de vermelho. Quando tive a oportunidade de acertar com o Inter, fiquei muito feliz. Wilson Tiago Mathias, 26 anos, nasceu em 14 de setembro de 1983 na cidade de Limeira, em São Paulo. Ele defendeu o União São João e o Ituano antes de rumar para o Morelia. O contrato com o Inter vai até 2014.

Coisa de torcedor...

Colorados detonam outdoor do Grêmio em Bento Gonçalves.
Dois outdoors, um do Grêmio e um do Inter, dão boas-vindas às delegações dos clubes gaúchos na entrada de Bento Gonçalves. Mas um deles está pela metade. Colorados detonaram, na noite desta terça-feira, a parte inferior da placa que fazia homenagem ao Tricolor. Torcedores ocuparam as redondezas do espaço onde ficam os outdoors na terça porque o ônibus com os jogadores do Colorado passaria por ali. Dias antes, um Papai Noel em tamanho gigante, vestido de azul e posicionado na frente do hotel onde fica o Grêmio, pegou fogo. Correram rumores de que o incêndio havia sido obra de colorados, mas, na verdade, foi um acidente. O outdoor gremista foi refeito nesta quarta.

Inter já está e Bento Gonçalves.

Inter inicia pré temporada em Bento.
Guiñazu, mesmo no calor, usou mangas compridas. Guiñazu correu. Guiñazu marcou. Guiñazu deu carrinhos. Guiñazu, aos gritos, orientou os colegas. Guiñazu foi o velho Guiñazu de sempre. No primeiro treino de 2010, o argentino cumpriu o que havia afirmado na segunda-feira, na reapresentação do elenco do Inter: manter a postura, seguir dando o máximo, jamais tirar o pé. Guiñazu toca a vida depois de toda a polêmica envolvendo a possibilidade de ele ir para o São Paulo. Ao que tudo indica, e o gringo não nega (embora também não confirme), era o desejo dele. Mas o Inter vetou, e ele segue no elenco colorado, com o posto de capitão mantido. A diretoria bateu o pé e exigiu a permanência do volante porque tinha convicção de que ele jamais deixaria de ser o jogador que clube e torcida tanto admiram. Na manhã desta quarta-feira, em Bento Gonçalves, o capitão chegou a dar uma trombada em Índio em uma disputa de bola. E ter a coragem de trombar em Índio é um bom exemplo de interesse no trabalho... A torcida, pelo menos a da Serra Gaúcha, parece não guardar mágoas de Guiñazu. Na chegada do elenco a Bento Gonçalves, na terça-feira, ele foi muito aplaudido. Depois, quando os jogadores já estavam em seus quartos, um grupo ficou na frente do hotel cantando músicas e gritando os nomes dos atletas. A canção dedicada ao capitão, habitual em dias de jogos no Beira-Rio, foi entoada com vigor. No treino, nada diferente. Entre todos os jogadores, Guiñazu recebeu a maior dose de entusiasmo por parte dos colorados presentes na Associação Geremia. Ele deu autógrafos, tirou fotos, tratou bem os fãs. Foi o Guiñazu de sempre, o velho Guiñazu

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Museu do Inter recebe doações de raridades

O Museu do Sport Club Internacional está em fase de construção no Beira-Rio. O acervo será formado por objetos, fotografias, vídeos, documentos e outros. Você também pode ajudar a contar a história do Inter!

Se você possui algum objeto, foto, vídeo ou outra peça e quiser partilhar com a nação colorada, cedendo para o acervo do Museu, entre em contato com o Clube. Mande um e-mai (conforme explicativo abaixo) informando as características do material que pretende doar.

O Museu do Inter entrará em contato com você. Importante: não envie qualquer material diretamente. O Museu não aceita doações encaminhadas sem prévia autorização da Direção. As doações serão acolhidas de acordo com a Política de Aquisição do Museu. O Internacional não tem agentes autorizados a receber doações para o Museu.

O Internacional agradece por toda contribuição!

Envie um e-mail para museu@internacional.com.br com as seguintes informações:

1 - Nome do doador

2 - Cidade

3 - Contato (email/telefone/endereço-opcional)

4 - Descrição do material a ser doado – faça uma breve descrição, informando tipo de objeto, dimensões, estado de conservação e observações.

Envie para museu@internacional.com.br