Inter lidera o grupo
Com a vitória por 5 a 0, o Internacional assumiu a liderança do Grupo 2, no Gauchão, com 10 pontos, mesmo número de São Luiz e São José, mas saldo de gols maior. Em quatro jogos na competição, o Inter tem três vitórias e um empate. Marcou 11 gols e sofreu três.
Vibração colorada: Inter invicto e líder após quatro rodadas do Gauchão
13 gols sobre o Juventude nos dois últimos jogos no Beira-Rio
Mais uma vez o Inter aplicou uma goleada elástica sobre o rival de Caxias do Sul. Em 2008, foi 8 a 1 na decisão do Gauchão. Desta vez, foi 5 a 0 no primeiro jogo da equipe principal colorada. O Inter está invicto no Gauchão desde 2008. A última derrota foi para o próprio Juventude - 1 a 0 em Caxias, no primeiro jogo da final do estadual.
Kleber, de grande atuação
O ala Kleber foi o grande nome do primeiro tempo da vitória da noite desta quarta-feira. Aparecendo muito bem na frente, marcou dois gols (um deles anulado pela arbitragem), armou jogadas, cabeceou a gol e distribuiu excelentes passes para os companheiros. Nos gols marcados, apresentou muita categoria em arremates colocados.
Kleber foi um dos destaques da goleada no Beira-Rio
Contra-ataque de velocidade espantosa
Desde os primeiros treinos do técnico Jorge Fossati no Inter, há um trabalho forte para que o Inter tenha um contra-ataque de grande velocidade. E no primeiro jogo, o contra-ataque apareceu bastante. Foram inúmeras as ações do time para roubar a bola no campo de defesa e já partir em velocidade para o ataque. Desta maneira saíram os dois últimos gols em lances de rapidez e habilidade de Taison e Giuliano. Em um deles, a bola partiu das mãos de Lauro e segundos depois já entrava no gol do Juventude, depois de uma troca de passes em velocidade espantosa.
Sandro e ótimos lançamentos
O volante Sandro começou bem a temporada. Além de marcar com a eficiência costumeira, foi bem também na distribuição de bola, principalmente em lançamentos longos do centro para as laterais.
Giuliano entra e participa de dois gols
O meia Giuliano atuou por 30 minutos, mas foi de grande eficácia. Ele entrou no lugar de D´Alessandro, que teve de ser substituído depois de sofrer entrada forte no rosto. O garoto levou muito perigo ao time de Caxias, marcou um gol, arrematou mais algumas vezes e ainda deu passe para outro gol de Taison.
Giuliano (E) comemora com Taison: dupla infernizou a zaga do Juventude na etapa final
Bom público
Apesar do horário incomum de 19h30min, a torcida colorada compareceu em bom número ao jogo diante do Juventude. Quase 20 mil colorados assistiram ao confronto.
Agora é tudo Gre-Nal
Depois da partida, as atenções do Inter se voltam para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, em Erechim. O time viaja para Passo Fundo no sábado, onde ficará concentrado até o jogo de domingo, no Estádio Colosso da Lagoa.