Com um coletivo na tarde desta sexta-feira, o Inter B praticamente finalizou sua preparação antes da estreia no Gauchão de 2010 contra o Ypiranga. Neste sábado pela manhã, o grupo ainda fará um trabalho com portões fechados no Beira-Rio para definir a equipe que enfrenta o time de Erechim neste domingo, às 19h30min, no Gigante. foi uma pré-temporada intensa que completou um mês nesta semana. Em dezembro, ainda sob comando do técnico Osmar Loss, o Inter B se reapresentava para dar inícios aos trabalhos físicos, táticos e técnicos. Logo depois, com a saída de Osmar para o Juventude, o mineiro Enderson Moreira, que estava nas categorias de base do Atlético-PR, assumiu a equipe. O treinador reconhece que o prematuro início das atividades foi vantajoso para o grupo. “Nesta questão não ficamos para trás em relação aos outros times do interior, que começam sua pré-temporada justamente em dezembro. Nosso nível técnico e físico está excelente e podemos bater de frente com os adversários no Gauchão”, confia Enderson.
Testes Seviram
Dois amistosos e um jogo-treino. Estes foram os testes fundamentais que o Inter B precisava para poder representar bem o Clube no Campeonato Gaúcho. O primeiro, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, terminou em 3 a 3. Na oportunidade, Leandro Damião, Ytalo e Josimar fizeram os gols. O segundo foi diante do grupo principal do Inter, comandado pelo técnico Jorge Fossati, em Bento Gonçalves. Apesar da derrota por 2 a 1, com gol de Walter para o time B, o jogo mostrou entrosamento e qualidade por parte dos jogadores de Enderson Moreira. Por fim, um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, cujo placar foi de 4 a 0 para o Inter, serviu para corrigir alguns detalhes táticos. Leandro Damião, duas vezes, João Paulo e Lucas Roggia anotaram os gols na ocasião.
“Foram ótimos testes que nos permitiram observar nossas qualidades e nossos defeitos a tempo de corrigir tudo nesta semana. As condições da nossa equipe são muito boas para a estreia no Gauchão”, avaliou Enderson.
Eles vieram para reforçar....
No decorrer de sua pré-temporada, o Inter B foi reforçado para a disputa do Gauchão. As voltas do volante Paulinho, emprestado ao Figueirense em 2009, e de Walter, recuperado de lesão, foram as primeiras notícias positivas para o grupo. Além deles, Elizeu, do Sport, e Felipe, do Batatais-SP, foram os contratados de fora. Do grupo júnior, os zagueiros Forster e Nando, o volante Milton Júnior, e o atacante Lucas Roggia também integraram a equipe B
Walter (na foto, observado por Leandro Damião) é uma das armas ofensivas do Inter B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário