quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Inter versão 2010 aplica goleada no Esportivo na estreia de Jorge Fossati.



Começar com goleada é começar bem. No primeiro jogo sob o comando de Jorge Fossati, o Inter teve trabalho quase nulo para bater o Esportivo por 5 a 0 no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na noite desta quarta-feira. Alecsandro, Taison, Giuliano, Glaydson e Thiago Humberto fizeram os gols da equipe colorada. Fossati surpreendeu. Montou equipes diferentes das que treinou na pré-temporada, misturou titulares e reservas e utilizou 26 jogadores na partida, que teve dois tempos de 50 minutos, a pedido da diretoria colorada. O Inter jogou de branco no primeiro tempo e de vermelho no segundo. O trabalho foi o teste mais forte do grupo que treina para a Libertadores da América. Antes, o elenco principal já havia batido o Inter B por 2 a 1 em jogo-treino. O time treinado por Jorge Fossati só deve estrear no Gauchão na quarta rodada. A pré-temporada em Bento Gonçalves termina no domingo, com mais um jogo-treino, desta vez contra a seleção amadora de Carlos Barbosa. No primeiro tempo, 2 a 0
Jorge Fossati ensaiou o Inter no esquema 3-6-1 durante quase toda a pré-temporada, mas montou o time em outro sistema para o amistoso contra o Esportivo. Com titulares mesclados a reservas, o treinador optou pelo 3-5-2. Lauro, Índio, Sandro, Guiñazu, Kleber e Alecsandro, que sempre integraram a equipe principal treinada pelo uruguaio, foram acompanhados por Sorondo, Danny Morais, Nei, Andrezinho e Taison na etapa inicial.
Jorge Fossati comanda o Inter pela primeira vez
O bom desempenho do Inter no primeiro tempo teve o adversário como elemento facilitador. O Esportivo é de outro nível – inferior, claro. Mas, mesmo com a ressalva da fragilidade do oponente, foi possível perceber alguns elementos da ideia tática de Fossati. A equipe colorada marcou com qualidade maior do que atacou. O sistema defensivo esteve agrupado. Por vezes, todos os 11 jogadores ocuparam o lado do campo defendido por Lauro. Como consequência, faltou gente no ataque. Taison e Alecsandro estiveram afastados do meio-campo, composto por apenas um articulador, Andrezinho - até os 31 minutos, quando D'Alessandro entrou. Os alas saíram menos do que deveriam. Mesmo assim, o Inter fez dois gols, um com cada atacante.
O primeiro foi de Alecsandro. Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o camisa 9, que tocou de calcanhar na direção da rede. Foi um belo gol. Com o lance, o jogador calou as vaias que a torcida ensaiava contra ele em função de duas jogadas desperdiçadas. Depois, aos 27, Taison recebeu lançamento preciso de Kleber, fez boa jogada e mandou o chute. O goleiro espalmou para cima. E aí tomou um frango. Na queda da bola, ele deu novo toque, mas contra o travessão. A bola bateu, voltou nele e entrou.

Mudança total e mais gols no segundo tempo.
Dos 11 jogadores que terminaram o primeiro tempo, só D’Alessandro voltou para a etapa final. Entraram Muriel, Danilo, Bruno Silva, Bolívar, Fabiano Eller, Arilton, Wilson Mathias, Glaydson, Giuliano e Edu. O time passou para o 3-6-1, mas com duas esquisitices: Arilton, que é lateral, na zaga; e Fabiano Eller, que é zagueiro, na ala.
Giuliano e D’Alessandro passearam pelo meio. Eles tiveram espaço para trabalhar a qualidade deles. Aos 21 minutos, Wilson Mathias tramou jogada com Fabiano Eller e acionou Giuliano na área. O meia concluiu de primeira para o gol: 3 a 0. Pouco depois, saiu mais. O ataque colorado envolveu a defesa do Esportivo até a bola chegar dentro da área para Glaydson. De cara com o goleiro, o volante tocou alto, perto do ângulo. Virou goleada. E saiu mais. Giuliano, o melhor em campo, ainda teve tempo de fazer linda jogada e acionar Thiago Humberto. O meia chutou forte, com precisão, para o fundo do gol. Foi o último gol de uma noite de bons prenúncios para os colorados. Afinal, começar com goleada é começar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário