Genoma da Ponte de Imaruim - Palhoça Sc.
O Genoma da Ponte de Imaruim, no seu segundo ano de existencia, hoje é uma realidade no município de Palhoça pois graças a dedicação dos incansáveis Professôres Fábio e Fabrício que não medem esforço para desenvolver este projeto como Genoma Colorado.
É um projeto social e de cidadania, que busca junto aos jovens e crianças tirá-las da ruas, para que não se envolvam com drogas, furtos e outros etc... Atravéz do esporte essas coisas não são tão difíceis para se evitar, basta ter pessoas que tenham boa vontade de ajudar a controlar essa junventude esquecida pela sociedade e principalmente pelos órgãos governamentais que atuam muito pouco, mas pouco mesmo...
Porque é um sonho de toda a garotada de ser algum dia um jogador de futebol, pois toda criança cresce com o desejo de brincar com bola, pois é um dos priomeiros presentes que os meninos ganham, é a bola e, porque não estimular essas crianças.
Hoje a escolinha do Genoma Colorado de Palhoça contam com mais de 90 crianças de 7 a 16 anos, divididos em diversas categorias, ou seja, sub 07, sub 09, sub 12, sub 13, sub 14, sub 15 e sub 16... E com essas categorias já disputaram diversas competições como: Campenonato do Genoma Colorado a nível nacional organizado pelo Sport Club Internacional de Porto Alegre, disputado por regiões, Tivemos a pouco tempo o V torneio do Genoma Colorado disputado pelas categorias sub 12, sub 14 e sub 16 na cidade de Indaial SC, realizado nos dias 28,29 e 30 de outubro, com a presensa de pessoas ligadas ao Genoma do Internacional de Porto Alegre, como o Sr Elpidio que é coordenador deste projeto em Santa Catarina e demais estados. Entre outras competições, tiveram também a Copa Avai disputado o ano passado nas categorias sub 12 e sub 16 que chegaram até as semi-finais da competição, disputando com mais de vinte (20) equipes durante uma semana.
E para o ano de 2010, vamos organizar a 1ª. qualificação técnica (peneirão) com a intensão de levar para Porto Alegre, alguns garotos para fazer teste no Sport Club Internacional.
Como vice-consul o Internacional em São José e acompanhando, incetivando e apoiando todo esse desevolvimento dos professores Fábio e Fabrício, quero aproveitar para externar aqui meus cumprimentos a esse dois colorados pelo belo trabalho que fazendo junto ao Genoma da Ponte.
PARABÉNS ... PROFESSORES FÁBIO E FABRÍCIO.