segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Otimismo de Guiñazu...

No desembarque, Guiñazu mostra otimismo pelo título

Os jogadores do Inter desembarcaram no Salgado Filho por volta das 9h50min desta segunda-feira, após a vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro. Embora o time precise torcer para que o Grêmio pelo menos empate com o Flamengo, no Maracanã, na última rodada, alguns atletas colorados seguem confiantes no título.
– Temos que jogar para seguir bem, temos chances ainda – disse o capitão Guiñazu.
O argentino foi um dos mais aplaudidos pelos poucos torcedores presentes no aeroporto. Cerca de apenas 10 pessoas com a camiseta do Inter estavam esperando a delegação.
Ao contrário de Guiñazu, o presidente Vitorio Piffero mostrou bem menos confiança no título. O dirigente disse que não acredita que o Grêmio jogará para perder, mas que o retrospecto do arqui-rival fora de casa não gera otimismo para o Colorado.
– Jogar para perder é até passível de punição, mas não acredito que isso vá acontecer. Pelo retrospecto do Grêmio fora de casa, acredito que o pior visitante do Brasileirão, um bom resultado deles contra o Flamengo será uma surpresa para nós. Se isso acontecer, seremos campeões. Se não, estaremos na Libertadores em 2010 – afirma Piffero.

Gremio entrega o jogo para o Flamengo.


Tudo indica que o Gremio vai sim entregar o jogo...


O principal foco nesta rodada que fecha o campeonato brasileiro é, sem dúvida, o que vai ser do confronto do Grêmio contra o Flamengo no Maracanã. Empatando ou ganhando, o Grêmio ajuda o Inter a ser campeão, desde que no Beira-Rio, o Inter passe pelo Santo André, que chega aqui com alguma possibilidade de escapar do rebaixamento.
Os gremistas tem se manifestado bastante desde ontem. Seja em interativas, aqui no blog, em qualquer espaço. A maioria, e eu observei, aposta que o time deva "entregar" o jogo pro Flamengo. É uma questão extremamente delicada. Não se trata de entregar a partida, facilitar as coisas pros cariocas. Está em jogo mais do que um simples resultado. Está em jogo, a carreira deste grupo que atuará no Rio.
Eu imagino a sensação dos jogadores que vão ser escalados. O Grêmio não tem definido, ainda, se vai com titulares ou não. O presidente Duda Kroeff, admite dar férias a maioria do grupo já nesta semana. Isso implica numa formação emergencial pro jogo de domingo. Em campo, o Grêmio poderá ter garotos que buscam seu espaço, reservas que têm uma última chance em 2009 pra se garantir pro ano que vem. Como tratar disso??
Não creio que haja "entrega". Não creio que dirigentes trabalhem neste sentido, pedindo aos jogadores que facilitem as coisas. Que moral teriam pra pedir o contrário depois??
Quis o destino que Grêmio e Inter estivessem diretamente ligados neste desfecho de campeonato. Uma ironia. Coisas que só o futebol explica.

domingo, 29 de novembro de 2009

Acreditamos na Diretoria do Rival

Inter confia na ‘dignidade’ do Grêmio contra o Flamengo no Rio.

Kroeff admite dar férias a jogadores: 'O Inter não pode nunca confiar no Grêmio'

O meia Souza declarou ao fim da partida deste domingo, no Olímpico, que cabe à direção do Grêmio decidir que postura o time terá diante do Flamengo, no Maracanã, na última rodada do Brasileirão. A torcida tricolor já gritava "Mengo, Mengo!" no pátio do estádio.

Mas o presidente Duda Kroeff reiterou que os jogadores não entregarão a partida. Por outro lado, admite a chance do clube dar férias antecipadas para alguns atletas. Se o Inter derrotar o Santo André e o Tricolor bater o Fla, o Colorado será campeão brasileiro. - Existe essa possibilidade (de dar férias antecipadas), sempre existiu. Amanhã vamos ver. Ao longo da semana, vamos ver quais jogadores poderão atuar.


Alguns pediram férias antes. Vamos sem compromisso. É uma partida que não tem grande valor para nós Teremos uma postura normal, vamos decidir quem vai jogar. Agora, ninguém vai escalar o Grêmio. Quem escala o Grêmio, é o Grêmio – declarou o dirigente. Sobre a chance do Colorado contar com o Tricolor na rodada final, Kroeff foi enfático.

– O Inter não pode nunca confiar no Grêmio, nem o Grêmio no Inter. Senão acaba o futebol no RS – destacou.
Questionado a respeito do apelo dos torcedores para entregar o jogo no Maracanã, o presidente garantiu que o time sempre buscará a vitória. – Jamais vamos entrar para perder. Quem vai jogar, será uma decisão só nossa. Nunca vou pedir para os atletas entregarem a partida – disse

Não caíram nada bem no Inter as declarações de Souza, do Grêmio, sobre o jogo contra o Flamengo, domingo, no Maracanã. Se o Tricolor pelo menos empatar com o time carioca, o Colorado será campeão brasileiro, desde que também vença o Santo André em casa. O meio-campista afirmou que nenhum jogador gostaria de ficar marcado por ter ajudado o rival a ser campeão e que a decisão sobre a postura do time cabe ao presidente do Grêmio, Duda Kroeff. O mandatário do Inter, Vitório Piffero, condenou as declarações de Souza. - Lamentável. São frases infelizes. Mas acontece. A gente erra. Ele errou agora. A diretoria do Grêmio já disse que cogita escalar reservas contra o Flamengo para dar férias antecipadas aos jogadores. O Inter confia que o rival não fará isso.
No Olímpico, os tricolores lembram o Brasileirão do ano passado, em que o Colorado escalou time misto contra o São Paulo, que concorria com o Grêmio ao título nacional. Os vermelhos argumentam que a situação é radicalmente diferente, já que eles estavam na disputa da Copa Sul-Americana.

Internacional na reta final para ser Campeão.

Inter vence no Recife e garante presença na Libertadores de 2010...

Foi uma vitória inesquecível do Inter na capital pernambucana. Os resultados da rodada até poderiam ter sido melhores - São Paulo foi derrotado pelo Goiás (4 a 2), mas o Flamengo venceu o Corinthians (2 a 0) e chegou aos 64 pontos, assumindo a liderança. Porém, o time do técnico Mário Sérgio cumpriu sua parte na Ilha do Retiro e conquistou três preciosos pontos na penúltima rodada. O time colorado chegou à sua terceira vitória consecutiva e garantiu matematicamente a vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano.
E mais: o sonho do tetracampeonato segue vivo. Para levantar a taça no próximo domingo, o Inter precisa vencer o Santo André, no Beira-Rio, e torcer por um tropeço do Flamengo diante do Grêmio, no Maracanã. Um empate seria o sufiente, desde que o Inter vença no Gigante. No ano do seu Centenário, o time colorado realiza grande campanha no Brasileirão: são 18 vitórias conquistadas em 37 jogos. O Inter tem 8 empates e 11 derrotas. O saldo é de 18 gols, cinco a mais que o líder Flamengo.

sábado, 28 de novembro de 2009

GENOMA COLORADO DA PONTE SUB 15 CAMPEÃO PALHOCENSE 2009.

Os garotos do sub 15 do Genoma colorado da Ponte de Imaruim, sagram-se campeões da categoria hoje pela manhã derrotando a escolinha do Manchinha no estádio José Domingos do Paissandú de Palhoça.
Minutos antes do jogo, conversava com alguns atletas do Genoma, e eles me diziam: Que apesar da chuva, a boa campanha que vinha fazendo o time adversário, nada iria tirar a vitória e o desejo de saírem hoje daqui campeões. Pois acreditem foi um jogo emocionante de muita garra, determinação e acima de tudo a vibração dos meninos quando concluíam jogadas, assim como, roubadas de bola, defesas espetaculares, ótimas defesas do goleiro Huan, a performa-se do zagueirão Nino que foi o maestro da zaga junto com o Catani. A triangulação no meio de campo que foi fundamental para os meninos pararem o adversário, sobrando la frente para as conclusões o João Tiago e o Wesley que devido a grande disputa não tiveram muitas chances de arremates a gol.Um dos momentos interessante do jogo em que nossa defesa dava combate ao ataque do Manchinha, foi o incentivo que a torcida do time da casa demonstrava na tentativa de empurrar o time pra frente, mas o Genoma não se intimidou e não deixou em momento algum o adversário dominar o jogo e assim foi durante os 80 minutos levando a decisão para as penalidades. Depois das cobrança da série de três que ambas as equipes tiveram ótimo aproveitamento, foram para as cobranças alternadas, na nona cobrança o Garoto Emerson bateu forte e a bola bateu na travi... Tornando assim o Genoma o grande campeão..











Concentração dos meninos durante as cobranças de penaltis, onde obtiveram um aproveitamento de 100% nas cobranças e o adversário não teve o emsmo sucesso, falhanda na nona tentativa...








O nosso grande capitão Catani recebendo o troféu das mãos do secretário de esporte e lazer da prefeitura de Palhoça. É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, É CAMPEÃO.





E finalmente o tão esperado e cobiçado troféu que veio com muito trabalho e dedicação para as mãos desses meninos guerreiros, como todos aqueles que veste uma camisa vermelha do Internacional se sente" Um verdadeiro guerreiro" é muita responsabilidade por assim dizer.


E aí está o maestro de tudo isto, este foi o responsável pela brilhante conquista da garotada, o professor FÁBIO, este tem talento, acompanhei e acompanho o trabalho deste professor, que não é nada fácil, isto é, muitas vezes ele não tinha todos os elementos necessários para preparação tática, técnica, física e emocional para conduzir estes meninos à final do campeonato. Ele não conseguia reunir o grupo completo para os treinos e preparação.
Parabéns Prof. Fábio..... O grande destaque com seus gritos de instruções para os meninos...





Em 2010, estaremos mais forte para buscar mais títulos...

Vamo Vamo Vamo Interrrrrrr....

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

É jogo de 3 pontos.... Sport x Inter

Inter trabalha os últimos detalhes para o jogo decisivo no Recife.




O Internacional já vive o clima do Recife para a grande partida do próximo domingo diante do Sport, na Ilha do Retiro. A delegação que chegou no início da madrugada desta sexta-feira realizou o primeiro treinamento na cidade para o confronto à tarde, no Estádio do Arruda.
O técnico Mário Sérgio já pôde conferir alguns aspectos climáticos para o jogo de domingo, já que o treinamento foi realizado na mesma hora da partida. O forte calor que faz sobre Recife nesta época do ano não deverá afetar tanto o time colorado, principalmente na etapa final. Isto porque o sol cai rapidamente depois das 17h, diminuindo bastante a sensação incômoda provocada pelo calor.O Internacional já vive o clima do Recife para a grande partida do próximo domingo diante do Sport, na Ilha do Retiro. A delegação que chegou no início da madrugada desta sexta-feira realizou o primeiro treinamento na cidade para o confronto à tarde, no Estádio do Arruda.
O técnico Mário Sérgio já pôde conferir alguns aspectos climáticos para o jogo de domingo, já que o treinamento foi realizado na mesma hora da partida. O forte calor que faz sobre Recife nesta época do ano não deverá afetar tanto o time colorado, principalmente na etapa final. Isto porque o sol cai rapidamente depois das 17h, diminuindo bastante a sensação incômoda provocada pelo calor.



Neste sábado, será a vez de se adaptar ao gramado irregular da Ilha do Retiro. O grupo irá trabalhar no campo dos Aflitos, do Náutico, que apresenta condições mais próximas às que serão encontradas domingo. O treinamento será realizado pela manhã, a partir das 10h. Depois disso, o grupo entra em regime de concentração total até o jogo decisivo de domingo que poderá dar ao Inter a vaga antecipada à próxima Copa Libertadores da América e a manutenção do sonho de conquista do título brasileiro.
O zagueiro Bolívar, que chegou por volta das 6h ao Recife, depois de confirmada ontem a sua absolvição no STJD, treinou normalmente e poderá atuar, se assim o técnico Mário Sérgio desejar. A nota negativa do treinamento foi uma lesão no tornozelo do lateral Daniel, que precisou deixar o trabalho mais cedo. O jogador será reavaliado na manhã deste sábado para saber se poderá participar do treinamento.
O Inter está no Recife com 21 atletas. São eles: Lauro, Michel Alves, Daniel, Danilo, Bolívar, Índio, Fabiano Eller, Kleber, Guiñazu, Sandro, Giuliano, Andrezinho, D´Alessandro, Marquinhos, Taison, Alecsandro, Alan Kardec, Glaydson, Edu, Marinho e Talles Cunha.
Após o treinamento, os jogadores e o técnico Mário Sérgio concederam entrevistas. Confira o trecho de algumas:
“O Sport vai estar com um treinador novo, então os jogadores vão querer mostrar suas qualidades diante da gente", disse Marquinhos.
"Não estamos pensando nos outros jogos. Temos que fazer a nossa parte aqui para seguirmos pensando no título", afirmou Kléber.
"É sempre bom estar perto da torcida em um momento decisivo. Mas foi boa a viagem para se ambientar e sentir o clima da cidade", contou Andrezinho.
"Acho que quem terminar a rodada como líder vai criar um clima essencial para a conquista do título", projetou Sandro.
“O time está sendo repetido, mas as formações táticas não. É cedo para pensar em título. Há 2 jogos difíceis ainda. O maior incentivo que o Sport vai ter é o aspecto profissional", disse o técnico Mário Sérgio.

Genoma da Ponte x Manchinha

Final Palhocense categoria sub-15: Genoma da Ponte x Manchinha.

Neste sábado ás 10,30 hs. O Genoma da Ponte (Internacional) entrará em campo para decidir com a Escolinha do Manchinha o título Palhocense 2009 no campo do Paissandú na Palhoça...
O professor Fábio passa as últimas instruções de como surpreender o adversário.
O Consulado do Inter de São José, Palhoça e o Genoma da Ponta. Convidam todos torcedores do inter para torcer para essa garotada , porque será uma final muito disputada e emocionante.
Local: Campo do Paissandú - Palhoça

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Desabafo de Iarley



O Goiás não venceu o Flamengo. Pelo contrário, arrancou um empate por 0 a 0 a duras penas, no Maracanã. O suficiente para o atacante Iarley fazer um desabafo que estava entalado na garganta. Na verdade, ele dá um recado a quem achava que o Esmeraldino iria falicitar o jogo. (assista ao vídeo ao lado com os lances do jogo). - Nós deixamos de ter uma vida social em Goiânia por causa dos comentários que estávamos sempre na noite. Então, jogamos pela nossa integridade dentro de Goiânia - garantiu, em entrevista ao SporTV. De acordo com Iarley, não há dinheiro que compre a dignidade dos jogadores do Goiás. Por mais que surjam boatos de que o time possa receber "mala branca" para complicar a vida do São Paulo na próxima rodada do Brasileirão - assim como fez com o Flamengo no último domingo-, isso não vai passar de boato. - Infelizmente, não deu para atingir o nosso objetivo. Ficamos sentidos por não chegar ao G-4. Mas temos de continuar lutando. Esse negócio de dinheiro extra é a maior bobagem que existe. Todos nós recebemos salários e não precisamos disso - afirmou.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sport x Internacional

Inter começa preparação para desafio na Ilha do Retiro.

Esta será a penúltima semana de treinos no Gigante antes do final da temporada. Na próxima semana, o Inter irá se preparar para o último jogo do campeonato - contra o Santo André, dia 6 de dezembro, no Beira-Rio - para depois entrar no período de férias.
Até lá, porém, a equipe do técnico Mário Sérgio tem duas partidas decisivas no Brasileirão. O sonho do tetracampeonato segue vivo e a vaga na Libertadores da América de 2010 precisa ser confirmada nos jogos contra Sport e Santo André. A vitória no Mineirão alçou o Inter à terceira posição, com 59 pontos (17 vitórias, 8 empates e 11 derrotas), embolando de vez a briga pelo topo da tabela. O São Paulo é o líder, com 62 pontos. O Flamengo é o segundo colocado, com 61.
Guiñazu e Alecsandro em tratamento
O atacante Alecsandro e o volante Guiñazu passaram a manhã desta terça na sala de fisioterapia se recuperando de enotorses no tornozelo. Ambos os jogadores sofreram torções no tornozelo esquerdo na partida contra o Atlético-MG. Porém, segundo o departamento médico, são grandes as chances de recuperação da dupla para o duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro. "Ontem (segunda) os tornozelos deles estavam bem inchados, após a viagem de volta a Porto Alegre. Mas hoje (terça) já estava bem melhor. Dificilmente ele ficarão de fora da partida", disse o médico Carlos Poisl.
Agenda cheia
O Inter começa a semana treinando em dois turnos. Pela manhã, os jogadores fizeram atividades físicas, tanto nos aparelhos de musculação como no campo suplementar, onde correram orientados pelos preparadores. No turno da tarde deve ser realizado o primeiro trabalho com bola da semana. O grupo colorado ainda treinará na quarta à tarde e quinta pela na manhã antes da viagem para o Recife, programada para o final da tarde de quinta. Na capital pernambucana devem ocorrer mais dois treinos.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Inter vence Atletico-MG e renova a chance de ser Campeão...

Inter acelera e ultrapassa na reta final


Tantas vezes o Inter desperdiçou vantagens vindas de resultados paralelos que, um dia, a sina teria que acabar. Terminou hoje, no Mineirão. A vitória sobre o Atlético não colocou o Inter, apenas, a um passo da Libertadores como restituiu, até mesmo, a possibilidade de seguir brigando pelo título. Foi o êxito da estratégia de Mário Sérgio e da execução aplicada de todos os jogadores. O Inter entrou em campo disposto a não levar gol. Se fosse possível, faria o seu. Acabou acontecendo. Aos 15 minutos da etapa inicial, Kleber lançou Alecsandro. O centroavante avançou pela esquerda, encobriu Carine mas a bola chocou-se contra a trave. Giuliano, que vinha chegando, não hesitou e meteu o pé. Um a zero que foi sustentado até o fim do jogo, para desespero do adversário, de Roth e da torcida mineira.
Kleber foi o jogador mais importante do jogo e do Inter. Sandro esbanjou técnica e dedicação defensiva. Bolívar foi um guerreiro sério e compenetrado ao lado de Índio, uma falha, apenas, entre mil intervenções determinadas e seguras. O time inteiro dedicou-se a cumprir o que determinara Mário Sérgio, o que evidencia que o seu comando é acatado e respeitado pelo grupo.
Celso Roth é o cliente mais fiel do Inter. E desta vez, não pode dizer que só o Inter estava interessado no jogo, como repetiu nos seus fracassos nos Gre-Nais. Freguês, sim, de caderno.

domingo, 22 de novembro de 2009

Liga Palhocense 2009 - Sub 15

O Torneio da liga palhocense em fase final.

No próximo sábado dia dia 29 no campo da AERPI, O genoma da Ponte do Internacional da Ponte de Imaruim de Palhoça disputa o titulo de 2009... Esta é a equipe que vai defender as cores vermelha e branca do inter. O consulado e o Genoma da Ponte, convida todos os torcedores do Inter para comemorar junto a festa da conquista do título... Vamos inflamar aquele campo e torcer para nossa garotada que merecem este título.... vamo vamo vamo inter...


Colorados marcaram presença na chegada do Inter a Belo Horizonte

Colorados confiantes na vitória do Inter, logo mais a noite no Mineirão em Belo Horizonte.


Torcedores do Internacional de Belo Horizonte, recepcionaram a delagação no aereoporto com festa e carinho, passando tranquilidade para os atletas, demonstrando que aqui o inter se sentirá em casa. e que pode tranquilamente vencer o confronto de hoje a noite no Mineirão... Vamos buscar esses 3 pontos e torcer para a queda do São Paulo e Flamengo e quem sabe brigar pelo título...

sábado, 21 de novembro de 2009

O que é bom, já nasce com amor ao inter...

Augusto de Curitibanos de 3 anos já fez sua escolha... Sou inter e a nada vai nos separar.



Liga Palhocense 2009 - Sub 15



O Genoma da ponte entrou hoje em campo com muita vontade, garra e determinação, porque queriam a vitória, e não deu outra coisa, venceu o núcleo do CEFAP (figueirense) pelo placar de 2 x 1, gol marcados por Kaká no primeiro tempo e Mateus no 2º. tempo. E numa falha de nossa defesa tomamos um gol do adversário, mas os garotos do Inter estavam com muito desejo da vitória e não deixaram escapar...
E no segundo jogo deu o Manchinha que venceu a AERPI pelo placar de 2 x 0, ganhando a vaga para disputar no próximo sábado a final contra o Genoma da Ponte....
vamo vamo vamo inter....
PARABÉNS GAROTADA... É ISSO AÍ. VAMOS GANHAR MAIS ESTE TROFÉU...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Celso Roth prepara a zaga atleticana para brecar o ataque do Internacional

Após o treino técnico e tático desta quinta-feira na Cidade do Galo, Celso Roth reservou uma atenção especial para os zagueiros Werley e Welton Felipe, reunindo-se com ambos ao final da atividade, ainda no campo. O técnico fez observações e pedidos à dupla.

- Ele (Celso Roth) falou sobre a importância da partida de domingo, disse que não pode haver erro, que é o jogo da nossa vida. Pediu para jogarmos pertinho, para conversarmos, para não haver furos e dificultar as coisas para o Inter. Temos de ficar perto do Alecsandro (atacante do Internacional), roubar muitas bolas e sair jogando com o Thiago (Feltri), o Carlos Aberto, o Jonílson... – contou Werley, esclarecendo todas as orientações passados pelo treinador. A preocupação de Roth deve-se à falta de ritmo de Welton Felipe, que ficou afastado desde o dia 30 de agosto, quando sofreu um estiramento na coxa direita. Com a suspensão do paraguaio Benítez, expulso contra o Coritiba, Welton Felipe volta ao time para compor a zaga
- Já joguei com o Welton, vai ser tranquilo. Vamos jogar perto, com uma sobra boa. Quando ele sair para dar combate, vou ficar perto dele. É só conversar que tudo se resolve dentro de campo. É ter atenção com os atacantes do Inter, procurar roubar a bola e passar para nossos companheiros. Vamos fazer uma grande partida no domingo – afirmou Werley, otimista. O goleiro Carini disse que Welton Felipe terá a ajuda de todos neste retorno. - Já conversei com o Welton. Ele vem treinando há muito tempo. É um grande companheiro, um grande defensor. Não haverá muito problema. Ele está voltando à equipe e vamos ajudá-lo – disse o goleiro uruguaio.

A partida vale um lugar no G-4. O Inter é o quarto na tabela do Brasileirão, com 56 pontos. O Galo é quinto, com a mesma pontuação. O duelo começa às 19h30m deste domingo.

Inter Rumo a Belo Horizonte

Atento aos perigos do Atlético-MG e consciente da partida decisiva contra os mineiros no domingo, o Internacional realizou seu último treinamento na manhã desta sexta-feira antes de concentrar e, mais tarde, embarcar para Belo Horizonte. O time enfrenta o Galo pela 36ª rodada do Brasileirão sabendo da importância de pontuar e manter-se na zona de classificação à Copa Libertadores da América de 2010. O Inter é o quarto colocado com 56 pontos, seguido do próprio Atlético-MG, que soma os mesmos 56, mas perde no saldo de gols: 16 contra 5.
Uma vitória no Mineirão faz a equipe de Mário Sérgio assumir o terceiro lugar da competição, ultrapassando o Palmeiras no número de vitórias. Mesmo assim, o treinador mantém o discurso de atuar com inteligência e perspicácia fora de casa. “O time tem que saber arriscar na hora certa, mas também não trazer o Atlético para o nosso campo defensivo. Por esta situação de partida decisiva, nosso objetivo é pontuar de qualquer maneira”, projeta Mário Sérgio. O meia Giuliano alertou sobre as armas dos donos da casa no confronto. “Eles (o Atlético-MG) têm o Ricardinho que é um jogador de meio-campo muito experiente, responsável pela armação das jogadas. Além disso, temos que administrar bem a pressão da torcida que vai apoiar o time até o final do jogo”, avaliou.
Neste sábado, já em Belo Horizonte, o Inter faz seu último trabalho antes da partida contra o Atlético-MG. O treino ocorrerá à tarde na Toca da Raposa

Inter ainda acredita em título

A derrota do Palmeiras para o Grêmio animou o Inter na luta por classificação para a Libertadores. E não só por isso. No Beira-Rio, o discurso ainda é de confiança em título, apesar da atual distância de seis pontos para o líder São Paulo. Para isso, o Colorado busca 100% de aproveitamento nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. - Matematicamente, ainda temos possibilidade de sermos campeões. Enquanto tivermos chances de título, vamos lutar. Assim, fica até mais fácil ir para a Libertadores – disse o zagueiro Bolívar. A próxima rodada é determinante para o sonho de título do Inter, mencionado pelo técnico Mário Sérgio a cada entrevista. Se vencer o Atlético-MG domingo, em Belo Horizonte, o Colorado pode diminuir para três postos a diferença em relação ao líder. Para isso, também conta com derrota do São Paulo para o Botafogo no Engenhão e com no máximo um empate do Flamengo com o Goiás no Maracanã. Por outro lado, uma eventual derrota no Mineirão tira o Inter do G-4 e pode jogar a equipe colorada para a sexta colocação, dependendo do resultado do Cruzeiro, que visita o Atlético-PR no sábado. Nas duas últimas rodadas, o Colorado encara o Sport no Recife e recebe o Santo André.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sub 15 - se prepara para semi-final do palhocense.


O professor Fábio, prepara os garotos do sub-15 para semifinal no próximo sábado contra o CEFAP no campo da AERPI.


CONVOCAMOS TODOS OS TORCEDORES E SIMPATIZANTES DO INTERNACIONAL PARA PRESTIGIAREM OS GAROTOS.

Lauro dá dicas aos companheiros para encarar o Atlético-MG



Jogador do Cruzeiro entre 2006 e 2008, o goleiro Lauro sabe como é difícil enfrentar o Atlético-MG no Mineirão. Por isso, o jogador do Inter tenta passar um pouco da sua experiência ao grupo colorado para tentar sair de Minas Gerais com um bom resultado. Após o treino desta quarta-feira, no Beira-Rio, o arqueiro previu um duelo “pegado”.
– A característica do jogo é de muita marcação, será muito pegado. O Atlético-MG tem força jogando em casa. Eles usam muito as dimensões maiores do Mineirão, jogam bastante em cima das infiltrações. Como eu já joguei lá (no Cruzeiro) tenho que alertar o pessoal para ter atenção durante os 90 minutos – comentou Lauro.
Índio ressalta o discurso de Lauro. O zagueiro projeta uma partida difícil e, por isso, pede atenção redobrada para todos os companheiros.
Temos que ter a mesma atenção, porque muitas vezes pegamos um adversário que pensa da mesma forma que nós. O Atlético-MG é um grande adversário, também está na disputa pelo título – comenta o defensor.
Para Índio, o jogo com o Galo será como uma decisão de campeonato.
– Será um jogo muito difícil. Esperamos repetir o que estamos fazendo nos últimos jogos. Temos que encarar esse jogo como uma final. Precisamos somar pontos porque a competição está terminando e queremos permanecer no G-4.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Desconfiada, torcida do Atlético-MG 'ignora' apelo do presidente

Desta vez, nem mesmo o apelo do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, convocando a torcida a comprar ingressos para o confronto com o Internacional, no próximo domingo, no Mineirão, fez efeito। Desconfiados com os últimos maus resultados do time, os fãs adquiriram apenas 1।676 bilhetes em toda a terça-feira।Até agora, o clube já vendeu 31.834 ingressos para o jogo contra o time gaúcho. Entretanto, a maior parte - 28.507 - havia sido negociada antes da derrota do último sábado por 2 a 1 para o Coritiba. Passados mais três dias, apenas outros 3.777 torcedores "tomaram coragem" para adquirir os bilhetes.Empatados com 56 pontos, Atlético e Inter farão um confronto direto pela vaga na Libertadores. Quem vencer termina a rodada no G-4. Quem perder, corre sério risco de ficar fora da disputa.Os ingressos continuam sendo vendidos nesta quarta-feira, até às 17h. Os preços também foram mantidos: Geral, R$5; cadeira inferior e superior, R$ 20; cadeira especial, R$ 50. Há meia-entrada para todos os setores.Os mineiros são os líderes de público no Brasileirão. Até agora, 688.849 pessoas já pagaram ingresso nos 17 jogos da equipe no Mineirão, com uma média de 40.521 torcedores por partida.







Uma Questão de Escolha


Quase tudo na vida é uma questão de escolha. Falo quase tudo, já que alguns acontecimentos são creditados ao destino. Acertar na loteria é um ato de sorte; sofrer um acidente pode ser decorrência de estar no lugar errado e na hora errada. Mas, no geral, quase tudo o que acontece no momento é consequência de escolhas no passado. A profissão escolhida, a consolidação de uma carreira, o casamento, onde morar, entre outras coisas. Diariamente estamos fazendo pequenas escolhas. Ao acordar optamos por levantar ou continuar na cama. A escolha continua no café da manhã: Frutas, cereais ou café? De automóvel ou de ônibus, vamos pensando nas decisões que serão tomadas no nosso trabalho.
No ano de seu centenário o Inter decidiu ser o Clube negociador ao invés de Clube vencedor. Somos os campeões brasileiros neste quesito. Nenhum outro Clube vendeu mais jogadores que o colorado. Em compensação, dos vários títulos disputados, só ganhamos o menos importante: campeonato gaúcho. Bom para os empresários do futebol, jogadores e caixa do Clube. Ruim para seus torcedores.
No início do ano foram vendidos Edinho e Alex. Dois jogadores que participaram da conquista da sulamericana do ano passado. Alex tinha sido um destaque no ano anterior, Edinho nem tanto, mas estava entrosado e dava consistência ao setor defensivo. No meio do ano, saíram Nilmar e Magrão. Se o time conseguiu manter um padrão de jogo com a saída dos jogadores no início do ano, o mesmo não aconteceu com as saídas no meio do ano. No primeiro semestre ganhou o campeonato gaúcho de forma invicta, no segundo foi eliminado na primeira fase que disputou da sulamericana. Vice-campeão da Copa do Brasil e campeão simbólico do primeiro turno do campeonato brasileiro, O Inter amarga hoje, a segunda pior campanha do brasileirão, no segundo turno.
O Inter teve que decidir também quem seria o seu treinador, depois de perder a Copa do Brasil e tropeçar no brasileirão। Permaneceria com Tite até o final ou contrataria Muricy que estava desempregado naquela oportunidade? Decidiu continuar com Tite e deixou que o Palmeiras contratasse o técnico tri campeão brasileiro e atual candidato a tetra. Mais tarde, esta escolha se revelou equivocada, tendo em vista que o técnico foi demitido antes de terminar o campeonato. Como não havia treinador disponível no momento, escolheu um “treinador tampão” até o fim do ano.

Algumas escolhas só se revelam boas ou más depois de um certo tempo. A opção por Celso Roth, feita pelo Atlético Mineiro, por exemplo.Ou a aposta em Andrade feita pelo Flamengo. São incógnitas que só o tempo revela se foi acertada ou não.
Outras decisões tem probabilidades maiores ou menores de dar certo. Cito a manutenção de uma base, sem mudanças radicais com faz o São Paulo nos últimos anos. A decisão de contratar Muricy e o atacante Vagner Love feita pelo Palmeiras no meio do ano. Por último, e a que mais nos interessa, a decisão de vender Nilmar e Magrão e permanecer com Tite, tomada pelo Inter, no meio do ano.

Estas escolhas coloradas, no ano de seu centenário, nos darão um fim de ano com cofres cheios e armário quase vazio.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Atlético-MG X Internacional

     O Atlético-MG liderou o Campeonato Brasileiro por oito rodadas e passou 24 delas no G-4, mas a derrota de sábado passado para o Coritiba - 2 a 1, no Couto Pereira – colocou o time alvinegro na quinta posição, fora da zona de classificação à Copa Libertadores. - Com certeza, seria (um castigo), para o internacional depois de     estar no G 4 durante toda a competição, entre os quatro primeiros e não podemos deixar isso acontecer. Se não der o título, pelo menos a Libertadores temos de garantir.
No jogo da próxima rodada, domingo, contra o concorrente direto Atlético MG , o Internacional, vai contar com o fator sorte – já são mais de 30 mil ingressos vendidos provalvelmente o Mineirão irá lotar, com certeza vai inflamar o estádio onde o Atlético venceu nove dos 17 jogos como mandante.
- Isso (retrospecto) é para quem gosta de ficar falando do passado. Temos de pensar para frente, para internacioanl. Será o jogo mais importante, se não ganharmos com certeza estaremos fora da Libertadores de 2010. 
- vamo vamo vamo inter... buscar os 3 pontos..


Atlético Mineiro X Internacional


O inter treina para o jogo decisivo domingo contra o Atlético no Mineirão. Com a escaçlação e esquema que Mário Sérgio vem adotando nos últimos jogos, não sei  se vamos conseguir uma vitória, pois o homen é muito retranqueiro.
O que está acontece quando o inter joga atrás! O adversário dá o famoso abafa... e nós com esta defesa que temos: que não pulam 10cm do chão para não quebrarem o salto alto... e ainda não marcam bem... Temos que jopgar com dois (2) atacantes para ganhar os 3 pontos, senão a vaca vai pro brejo... O Taison tem de sair jogando com Alecsaandro...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Inter 3 x 1 Santos

O Inter venceu , mas não convenceu...

Pois meus amigos assisti na íntegra hoje a noite Internacional vencer o Santos de Luxemburgo, mas não gostei nemhum pouco do que vi... Pois um time que é campeão no primeiro turno com uma bela campanha e  vem se arrastando  no segundo turno na penúltima colocação, ou seja, vice lanterna precisando de vitória, porque faltam quatro rodadas para encerramento do campeonato e o time na 6ª. colocação correndo o risco de ficar atrás do Avai na competição. Gostei do desempenho no 1º. tempo, mas no 2º. tempo após o gol do Neymar do Santos o time sintiu e recuou muito, esperando o adversário no seu campo. Mas como a nossa defesa joga de sapatinho de cristal, confesso que fiquei com muito medo, do resultado se reverter a favor do adversário, pois estamos acostumados a isso, ou seja, fazer 2 no tempo inicial e sofrer o empate no 2º. tempo.
E com um técnico deste tipo, como Mário Sérgio que é muito retranqueiro. tenho minhas dúvidas se consiguiremos a classificação para a Libertadores do ano que vem. Olha a pedreira que teremos no próximo jopgo... O Atlético de Minas... Será que vamos para o Mineirão para jogar na defesa, jogando só com volantes e sem atacantes... por que o nosso amigo Alecsandro está deixando um pouco a desejar.. O bem da verdade estamos sem ataque... Venderam o Nilmar, por que eu ainda acho que essa diretoria não deveria liberado este ano...
abraços


Genoma Colorado



Genoma da Ponte de Imaruim - Palhoça Sc.

O Genoma da Ponte de Imaruim, no seu segundo ano de existencia, hoje é uma realidade no município de Palhoça pois graças a dedicação dos incansáveis Professôres Fábio e Fabrício que não medem esforço para desenvolver este projeto como Genoma Colorado.
É um  projeto social e de cidadania, que  busca junto aos jovens e crianças tirá-las da ruas, para que não se envolvam com drogas, furtos e outros etc... Atravéz do esporte essas coisas não são tão difíceis para se evitar, basta ter pessoas que tenham boa vontade de ajudar a controlar essa junventude esquecida pela sociedade e principalmente pelos órgãos governamentais que atuam muito pouco, mas pouco mesmo...
Porque é um sonho de toda a garotada de ser algum dia um jogador de futebol, pois toda criança cresce com o desejo de brincar com bola, pois é um dos priomeiros presentes que os meninos ganham, é a bola e, porque não estimular essas crianças.
Hoje a escolinha do Genoma Colorado de Palhoça  contam com mais de 90 crianças de 7 a 16 anos, divididos em diversas categorias, ou seja, sub 07, sub 09, sub 12, sub 13, sub 14, sub 15 e sub 16... E com essas categorias já disputaram diversas competições como: Campenonato  do Genoma Colorado a nível nacional organizado pelo Sport Club Internacional de Porto Alegre, disputado por regiões, Tivemos a pouco tempo o  V torneio  do Genoma Colorado disputado pelas categorias sub 12, sub 14 e sub 16 na cidade de Indaial SC, realizado nos dias 28,29 e 30 de outubro, com a presensa de pessoas ligadas ao Genoma do Internacional de Porto Alegre, como o Sr Elpidio que é  coordenador deste projeto em Santa Catarina e demais estados. Entre outras competições, tiveram  também a Copa Avai disputado o ano passado  nas categorias sub 12 e sub 16 que chegaram até as semi-finais da competição, disputando com mais de vinte (20) equipes durante uma semana.
E para o ano de 2010, vamos organizar a 1ª.  qualificação técnica (peneirão) com a intensão de levar para Porto Alegre, alguns garotos para fazer teste no Sport Club Internacional.
Como vice-consul o Internacional em São José e acompanhando, incetivando e apoiando  todo esse desevolvimento dos professores Fábio e Fabrício, quero aproveitar para externar aqui meus cumprimentos a esse dois colorados pelo belo trabalho que fazendo junto ao Genoma da Ponte.



PARABÉNS ... PROFESSORES  FÁBIO E FABRÍCIO.

domingo, 15 de novembro de 2009

CONVITE...

O Genoma da Ponte de Imaruim em Palhoça, convida todos os torcedores e simpatizantes do Sport Club Internacional, para a grande festa de encerramento do ano no próximo dia 12/12/2009, onde será servido um exelente almoço


Local: Campo do João Paulo.
Valor: R$10,00 (adulto).
          R$  5,00 (Criança até 7 anos).
Reseva de convites favor fazer contato:
Professor Fábio -  9126 5551
Professor Fabricio - 8426 6768
Vice-consul São José - Ney Madeira - 9143 5211
ou acesse: http://www.genomadaponte.com.br/

sábado, 14 de novembro de 2009

O Gande Dia. Decisão da Copa Brasil no Beira Rio...

Estive lá para assistir o curintia jogar e não o meu inter... Que  decepção...

Enfim a grande festa... e a grande decpção...


E que festa...

Mas não foi para nós. foi para eles...
Covardemente entregamos o jogo e o titulo para os curintianos...
que vergonha. Foram  mais de 50.000 torcedores dando brilho naquela festa, mas para consolo deles os torcedores, nosso inter não jogou absolutamente nada... FOI AQUILO QUE FALO SEMPRE SE ACOVARDAMOS DIANTE DO CURINTIAS..

Rumo a grande Decisão no Beira Rio...

O início...


Parada para almoço e fotos durante a viagem....

Que coisa linda.... Esta é a marca de campeão...





Esta  marca já me deu muitas alegrias, mas também tristezas, assim como os títulos que deixamos de ganhar em 2009...




Mas, uma coisa é certa...."DO MEU INTER, NADA VAI NOS SEPARAR"

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Que time é esse...

A onde o nosso inter quer chegar com esse futebol que está apresentando nos últimos jogos.. muito toque de bola sem objetividade, mal escalado, substituições mal feitas.... não vamos classificar  para libertadores...