quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

COMO VOLTAR

É o que todos se perguntam em Abu Dhabi... Como vou explicar para; familia e amigos... Quando  voltar....


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cornetiada em ABU DHABI

Clic o link abaixo e assista a cornetiada dos negrinhos da África...
100 anos de Glória e uma grande decepção.


Ficou evidente que o Inter não tinha o diferencial proposto pela diretoria. Pior ainda, não tinhamos revelação (como Pato e Luis Fabiano em 2006), não tínhamos o craque (como Iarley) e principalmente o líder em campo e fora dele (como Fernandão e Carvalho) que motivasse esta equipe a, no minimo, jogar o futebol que jogamos contra o Barueri na última rodada do brasileiro. Todos temos que entender que camisa não ganha jogo. Que profissionais podem sentir ansiedade, mas alguém deve restaurar a normalidade. Do contrário, derrotas e fiascos como estes se sucederam. Não podemos deixar que uma década de vitórias sejam transformadas em chacotas. Providencias e mudanças se fazerem necessárias. Pelo bem de uma nação. Uma nação que aprendeu que pode-se sim ser o melhor do mundo. 2011 está aí... Chance de reparar esta grande frustração. Vamo vamo Inter... Mas com comprometimento! Sentimento que faltou e demais para a maioria dos profissionais de dentro e de fora das quatro linhas...
O décimo segundo jogador do internacional seus 8.000 torcedores colorados que foram Abu Dhabi torcer para o seu time vão ter que enfrentar outra melancólica etapa, ou seja, durante 11 mêses, talvez até a disputa do próximo mundial de 2011, pagar seu cartão de credito com toda essa decepção. Talvez o inter esteja se preparando para viajar ema nova disputa pelo mundial. E daí o que os torcedores irão fazer...
Genoma de Palhoça no Footecom 2010. R.J. 




















Os professores Fábio Ribeiro, Willian e Luiz do Genoma de Palhoça , se fizeram presentes no maior fórum de discussões do futebol mundial no Rio de Janeiro.  Onde os renomados e consagrados técnicos e árbitros de Futebol do mundo, deram palestras importantes sobre os mais diversos assuntos de futebol e arbitragem.
Com palestras e orientações de Parreira, Tite e Zagalo, não tem como dar certo o projeto Genoma de Palhoça. Não é para menos que os professores foram em busca de mais conhecimentos e experiência com estas feras do futebol brasileiro. 
Em 2011 com nova reestruturação no Genoma que deverá ser feito no início do ano, tem tudo para o Genoma Palhoça brilhar nos campos do estado de Santa Catarina em busca novas conquistas e espaço no projeto do Internacional de POA.  

Genoma Tem apoio do Prefeito Ronério Heiderscheidt  de Palhoça.

     Prefeito da cidade de Palhoça Ronério Heiderscheidt homenageou os alunos do projeto Genoma de Palhoça, na categoria sub 12 pelo excelente aproveitamento no ano de 2010, nas competições organizadas pelo Genoma Colorado de POA...
     O Prefeito colocou-se a disposição do projeto para o ano de 2011 firmando uma parceria na ajuda do transporte para futuras viagens pelo nosso estado na disputa das competições.
Para as competições de 2010 não se mediu esforços para colocar os meninos nas competições oficiais organizadas pelo S.C. Internacional foram mais de 50 jogos durante o ano.
     Em breve estaremos na Internet com nosso novo site, estamos formatando novas idéias para divulgar e poder informar melhor nossos parceiros, alunos e familiares que participam e acompanham o genoma Palhoça.




GENOMA DE PALHOÇA 3º. LUGAR  NO BRASILEIRO NA CATEGORIA SUB 12.
 
O Genoma da Palhoça, na coordenação do Prof. Fábio Ribeiro  durante o ano de 2010, teve um exelente desempenho com a garotada da categoria sub 12, que ao longo das competições, organizadas pelo Genoma do Sport Club Internacional, classificou-se em 3º. Lugar no Brasileiro na categoria, fruto de um trabalho sério e honesto do incansável Prof. Fábio.
Parabéns Professor e garotada que vestem a camisa colorada. 

domingo, 20 de junho de 2010

     
Copa Genoma colorado segue na cidade de Laguna.



    

quinta-feira, 10 de junho de 2010

S. C. Internacional não Costão do Santinho ...


Torcedor Colorado

Torcedor colorado, não Próximo dia 24/06/2010, o SC Internacional não estara desembarcando Aeroporto Hercilio Luz, vamos organizar Uma carreata n recepcioná-lo.
Entrem em Contato com o Consulado de São José:
Cicero - Cônsul: 8819 3993 -cicerofranco@superig.com.br
Ney - vice-cônsul: 9143 5211 - neymadeirasc@gmail.com


terça-feira, 8 de junho de 2010

Intertemporada!

07/06/2010
Pausa para a Copa do Mundo
O grupo colorado terá um breve período de férias - entre os dias 7 e 17 de junho. A reapresentação no Beira-Rio está marcada para o dia 18 de junho. Está prevista a realização de uma intertemporada durante a pausa da Copa, no Costão do Santinho, em Santa Catarina, mesmo local onde o Inter ficou durante a pausa da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.

Há quatro anos, o time também estava se preparando para um jogo de Libertadores, contra a LDU, pelo confronto de volta das quartas-de-final da competição continental. O Inter deve viajar no dia 24 de junho para a praia localizada em Florianópolis.


Inter, do capitão Guiñazu, fará uma intertemporada no Costão do Santinho

Amistoso no Uruguai

O Inter também deve realizar um amistoso contra o Peñarol, no dia 4 de julho, em Rivera, no Atílio Paiva, mesmo estádio onde o time colorado enfrentou o Cerro do Uruguai na fase classificatória da Libertadores deste ano. Faltam apenas alguns detalhes para que a partida seja confirmada.

Retomada no Brasileirão

O Inter volta a jogar pelo campeonato nacional no dia 14 de julho, em Campinas-SP, contra o Guarani, pela oitava rodada. No dia 18, recebe o Ceará, no Beira-Rio.

Libertadores só no dia 28 de julho

O São Paulo está mais uma vez no caminho do Inter na Libertadores da América. Em 2006, os times se enfrentaram na decisão do título em dois jogos eletrizantes. No Morumbi, vitória colorada por 2 a 1, com gols de Rafael Sobis. Na partida de volta, no Beira-Rio, e equipe então treinada por Abel Braga empatou em 2 a 2 - gols de Fernandão e Tinga - e levantou pela primeira vez a taça mais importante do continente. na inesquecível noite do dia 16 de agosto.


Duelo entre Internacional e São Paulo decidirá um dos finalistas da Libertadores 2010

Quis o destino que estes dois gigantes do futebol brasileiro ficassem novamente frente a frente na Libertadores, só que desta vez pelas semifinais. A ordem dos jogos também será diferente dos enfrentamentos em 2006. Agora, o Inter jogará a primeira partida em casa, no dia 28 de julho (quarta-feira), às 21h50min. O jogo de volta está marcado para o dia 4 de agosto, também às 21h50min, no Morumbi. O vencedor desta série enfrentará Universidade do Chile ou Chivas, do México, que duelam na outra semifinal. O serviço de venda de ingressos para o jogo no Gigante será oportunamente divulgado no site.

segunda-feira, 7 de junho de 2010


Inter 1 X 1 Palmeiras no Beira Rio....

O Internacional no campeonato brasileiro não vem apresentando um bom futebol, isto é, fruto de uma má administração, tem jogos que os jogadores decidem jogar e dão goleada derrepente ficam passeando no campo vendo o adversário jogar. Como o palmeiras foi um pouco diferente.
O time atacou muito mais, se olhar mos as estatísticas veremos uma quantidade enorme de escanteios, jogos aéreos e conclusões... que no meu modo de ver não resultaram em nada, no primeiro tempo o inter teve onze conclusões a gol contra uma do Palmeiras que fez o gol... se tivessemos um bom goleiro não tomaríamos  o gol. O Lauro está muito abaixo do nível para ser titular...temos que contratar um goleiro bom urgente..
No segundo tempo o inter entra em  campo com a mesma formação, só mudando após aos dez minutos colocando Taison e aos 21 minutos o grande destaque do jogo Giuliano empata o jogo para o inter... E o abafa continuava e o inter não conseguia furar o bloqueio do adversário, porque o futebol que o inter vem apresentando ultimamente é muito burocrático, ou seja , muito toque de bola vai para direita volta para o meio vai para esquerda volta pro meio chega na próximo da área volta o jogo  e ninguem chuta a gol... quando chuta, vai la para as arquibancadas, podemos comparar o futebol do inter como um processo de financiamento habitacional da Caixa Economica Federal " só burocracia". E sem objetividade nenhuma.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Como é difícil ser torcedor... com um time em baixa.

Defintivamente não temos para a temporada de 2010 uma equipe competitiva. estamos na sexta rodada do brasileirão e que o inter apresentou até o presente momento... Nada...  pois no ano passado tinhamos um time B. Este ano não temos time A, B e C etc... O que temos é aglomerado de jogadores que trablham a bola no meio de campo sem objetivdade nenhuma, fica aquele toque de pé em pé, aquele vai -vem e não se chuta a gol e, quando chuta é uma verdadeira calamidade, uma vergonha. E mais um,a vez um ex inter mata o time do inter O Yarlei contra o Corintians, contra o São Paulo foi o Fernandão que foi escurraçado pelo F. Carvalho... Tinhamos um suposto técnico o Sr, Fossati que durante cinco meses com esse elenco não conseguiu formar uma equipe de resultados, Ele sai o time da uma arrancada com uma goleada no Atletico-Pr mas não convenceu porque o club paranaense não é um termômetro para se medir o potencial do Internacional. Mas vamos falar um pouco de nosso elenco: O Kleber eu acho que não serve mais para colocar a camisa do Inter, um jogador que foi cobiçado para integrar a seleção brasileira, vem apresentando um futebol de baixissimo nível ontem categoriacmente demonstrou isto com a quela cobrança de falta  Bizarra....  E o nosso incansável Andrézinho quase que concerta a cadada do Kleber.
O Taison mujito fora de rítimo de jogo ou se diexa jogara o tempo inteiro ou se vende desse jeito não serve. O Edu entre tantos outros já deveriam ter ido embora. O Lauro, ontem fez juz ao tempo em que perdeu a posição para o Pato Albondanzieri... tomando um peru de penálti... O que é isso Lauro.
Quanto ao Guinhazú, este veste a camisa com garra dedicação e luta.. tem que contratar um técnico, urgente  que ensine este guerreiro a chutar em gol, o que aparece de oportunidades para esse cara! É fora de série... Ou SR. Fernando Carvalho contrata Um técnico bom, que arrume a casa, Atacante de finalizações e Zagueiro, por que senão estaremos em 2011 disputando a Séire BBBBBBBBBBBBBBBBB........... Libertadores com esse time e futebol que estamos apresentando só por um milagre..

domingo, 30 de maio de 2010

Sem Fossati, Inter goleia Atlético Paranaense por 4 X 1 no Beira Rio.


Depois da saída do Fossati, o inter voltou apresentar um bom futebol goleando o Furacão do Paraná. O internacional não jogou bem no primeiro tempo, construindo  apenas duas situações de perigo de gol., mas o adversário também foi muito apático não oferecendo nemhuma resistencia aos colorados.
Parece que os colorados puseram o pé na forma durante o intervalo. Se no primeiro tempo o ataque gaúcho pecou nas finalizações, o início da etapa final foi uma cachoeira de gols. Logo na primeira oportunidade, aos quatro minutos, Kléber cobrou falta com efeito, a zaga do Furacão não cortou, e Walter, na pequena área, concluiu para o gol. Neto fez a defesa parcial, mas no rebote, Alecsandro e Walter dividiram o complemento certeiro. O árbitro deu o gol para o primeiro, que ainda não havia marcado na competição.

 Não demorou nada para o segundo gol sair. Aos seis, Giuliano cobrou córner no segundo pau, Bolívar cabeceou, e Sorondo apenas completou em cima da linha. O aproveitamento apurado nas jogadas ofensivas prosseguiu aos 11, no lance mais bonito da partida: Guiñazu cruzou rasteiro, Walter ajeitou para trás e Andrezinho colocou com categoria no canto direito de Neto.

A vitória já era praticamente certa, quando aos 16 minutos, o colombiano Valencia foi expluso ao aplicar uma tesoura em Giuliano, dois minutos depois de ter recebido o cartão amarelo. A partir daí, bastou ao Colorado manter a pegada dentro de campo para garantir o resultado. E teve mais. Aos 31, Alecsandro ganhou uma disputa de bola pelo lado esquerdo da área e mandou um balaço no ângulo de Neto. Aos 38, o Altético-PR descontou com Manoel, completando de primeira uma cobrança de falta de Márcio Azevedo. Um detalhe que não atrapalhou em nada a festa do torcedor colorado nesta tarde de domingo.

sábado, 29 de maio de 2010

Felipão pode ser treinador do Inter depois da Copa do Mundo....

Depois de interesse de Palmeiras e Flamengo, outro time brasileiro se mostra disposto a bancar o técnico Luiz Felipe Scolari, campeão mundial com o Brasil em 2002. Segundo o site do grupo RBS de comunicação, o Internacional estaria próximo do acerto com o treinador, que receberia cerca de R 720 mil mensais.
Fontes ligadas a familiares de Felipão – que também fez história dirigindo o arquirrival Grêmio – teriam confirmado que os valores já estariam fechados e que o técnico chegaria ao Beira-Rio após a Copa do Mundo, já que atuaria como comentarista para uma tevê sul-africana durante o Mundial. Pelo lado colorado, porém, a informação é desmentida.
Felipão, que fez história no Grêmio, pode treinar o Inter "Não tem nada. Mesmo que eu tivesse eu não ia te falar", disse o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho. O boato ganha força porque, nesta sexta-feira, o time gaúcho anunciou a demissão do uruguaio Jorge Fossati mesmo com a presença do clube colorado nas semifinais da Libertadores.
"Não temos pressa, vamos trabalhar com calma e se tiver que ficar com o Enderson (Moreira) na intertemporada não tem problema", finalizou o dirigente, mostrando calma mesmo com o time sem comando.

Jorge Fassaty, não é mais treinador do Inter.

Jorge Fossati não é mais o treinador do Internacional. O uruguaio rescindiu com o clube colorado após cinco meses à frente do comando técnico. Os auxiliares J.J. Rodriguez e Leonardo Martins, assim como o preparador meses à frente do comando técnico.
O treinador do Inter B, Enderson Moreira (foto), comandará interinamente o time na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Brasileirão. O novo técnico do Inter será oportunamente anunciado pela direção.
Na lista da diretoria estão: Cuca, Mano Meneses, Abel Braga e Filipe Scolari (Felipão) este último sería a melhor opção, colocaria ordem na casa e no bando de mercenários...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

inter entrega jogo para o vasco..... 2 x 3


Está sendo lamentável ver o inter jogar desta forma como vem jogando ultimamente... Não sei exatamente o que está acontecendo com este time:. Já estamos na 4º. rodada e conquistamos só 3 miseráveis pontos.. Contra o Cruzeiro foi um fiasco dentro de casa, pontos que não deveríamos perder de jeito algum... Contra o São Paulo o que foi aquilo, dominando o jogo inteiro e  de uma bola parada tomamos o gol e outro de uma jogada despretenciosa tomamos o segundo e o que fizemos! não chutávamos no gol do adversário a não ser o Sandro que chutou algumas vezes mal e porcamente..não oferendo perigo algum para o Rogério Ceni... Não podemos dizer que o grupo não seja bom, Mas da maneira que vem jogando não está convencendo nimguém, acho que os jogadores devem estar pensando desta forma...Por que? Não temos depois da conquista do Mundial em 2006, um padrão sequer de jogo, um esquema tático que que consiga fazer com que o time chegue facilmente na área do adversário e tenha conclusões convertidas a gol.. Hoje a noite contra o Vasco, com o resultado definido no primeiro tempo, sofremos a virada... No início do segundo tempo sofreram um gol e ficaram assistindo o adversário jogar até reverter o placar  até o apito final do Árbitro, que deu um penalti que na minha opinião não existiu, mas não foi motivo da derrota. Motivo da derrota é que o time do inter não veio para jogar no segundo tempo. e sim assistir o Vasco jogar.
Pois temos um técnico que é uma merda... diga-se de passagem não sabe fazer substituições.. Nesta noite deu um atestado de burrice, ou seja, tirar o Walter que estava dando uma certa agressividade,  um jogador que obriga a defesa adversária a se movimentar e pode decidir o jogo a qualquer momento...  Àh pelo amor de Deus!   meus amigos.. Assim não ganha jogo, ainda mais com uma vantagem que vinha levando sobre o adversário.. Sinceramente o Fossati não serve para este grupo de jogadores.. E comprovou isto esta noite em São Jnauário no rio de Janeiro.. E digo mais, estes pontos irão fazer falta, lá na frente... Não venham depois me dizer que se recupera no returno, que não é bem assim.. Já vi este filme. e não gostei nada. 
Vamos aguardar o próximo jogo contra o Atlético Paranaense no próximo domingo no Beira Rio....

domingo, 23 de maio de 2010

Inter conquista classificação Heroica contra Etudiantes da Argentina pela Libertadores...
O Internacional perdendo de 2 x 0  já aos 19,00 minutos do 1º. tempo, numa bola lançada por Veron num  contra-ataque fulminante da equipe adversária onde a defesa do inter encntrava-se em retorno do meio de campo, o atacante do Estudiante coloca com um toque sutíl por cima de Abbondanzieri fazendo assim 1 x 0 , Mas a equipe da casa foi para cima, porque só a vitória com diferença de dois gols inetressava.
E aos 21,00 numa bela jogada do adversário num chute forte com efeito traiu nosso goleiro. Festa para o time da casa com este resultado o classificaria para a semi-final.
 O primeiro tempo termina com a vantagem de 2 x 0 par o time da casa, O Inter volta para a segunda etapa mais motivado em busca de uma possível reversão do placar. Mas o adversário com o resultado em seu favor, mudou seu esquema tático segurando todo jogo no meio de campo não dando chance e espaço para o ataque do inter. Após quinze minutos Fossati substitui D'alessandro por Walter para tentar chutes a gol. Onde com um bela tabela de Andrésinho para Alecsandro e este para  Andrésínho que lança na esquerda para Walter que dá uma bomba  por cima do gol  de Orion. 
Mas o Inter queria mudar o placar, por que com este resultado estava desclassificado, mas aos trinta e um minutos Fossati tira Ney e coloca Guliano que aos 43 minutos da fase complementar numa bela jogada de Walter par Andrésinho que se livra do adversário lança Guliano na direita que chuta cruzado e marca o gol da classificação... A torcida do inter vai ao delirio para o desepero do então craque Veron e seus companheiros... restavam sómente  cino minutos para o término do jogo e a equipe do Estudiantes foi para cima  tentar mais um gol, mas o inter segurou o resultado até o apito final do árbitro. Colombiano. Parabéns meu time... Vamo Vamo Inter... Rumo ao Bi campeonato...
Encontro de colorados aqueceu a torcida na Argentina.

Um encontro de colorados realizado na noite da última quarta-feira (19/5), em Buenos Aires, serviu de aquecimento para o grande jogo entre Estudiantes e Internacional, em Quilmes, pela Libertadores. Cerca de 150 colorados participaram da celebração, entre eles os vice-presidentes Gelson Pires (Comunicação Social) e Roberto Melo (Esportes Amadores); o assessor da prêsidência Carlos Pellegrini e o cônsul geral da Argentina em Porto Alegre Jorge Biglione. Brindes e revistas oficiais do Inter foram distribuídas no evento.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Genoma da Ponte S. C. Internacional
    Palhoça - SC.

O Genoma da Ponte de Imaruim, está de nova quadra sintética. Proporcionando ao seus alunos mais motivação e desempenho, porque se trata de uma quadra maior, gramado mais nivelado,  com  espaço maior e coberta. Assim os meninos poderão desenvolver melhor os seus talentos.

Parabéns professor Fábio Ribeiro, agora com a nova quadra e campo do João Paulo II, 2010 promete um bm desempenho esporte, ou seja, Temos condições de formar boas equipes para disputar os torneios e campeonatos a serem disputados nesta temporada... É Fundamental que este ano levamos alguns garotos para fazer teste no Internacional em Porto Alegre. 

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tinga está de volta ao Beira Rio.
O Inter confirmou a contratação de Tinga nesta segunda-feira. Ele chega a Porto Alegre na tarde desta quarta, vindo da Alemanha, onde defendeu o Borussia Dortmund por quatro anos. A apresentação será apenas na manhã de sexta.
Na visão da diretoria, Tinga não é um substituto para Sandro, que irá para o Tottenham, da Inglaterra, assim que o time colorado encerrar sua participação na Libertadores da América. Ele é mais da função de criação, na visão do clube.

sábado, 24 de abril de 2010

Club Atlético Banfield. (Argentina).

(Próximo adversário do Inter nas oitavas de finais).

Tudo começou na década de 1880, quando imigrantes ingleses chegaram em grande número à localidade que o clube viria homenagear carregando o seu nome, e que fica 14 quilômetros ao sul de Buenos Aires, vindo depois a fundar este clube com mais de cem anos de história, em 21 de Janeiro de 1896. No início o esporte mais importante deste clube era o críquete, mas com a chegada de Alfred John Goode à presidencia, em 1899, o Banfield priorizou o futebol como esporte principal.

Entre 1950 e 1953, o Banfield permaneceu 49 partidas sem perder, recorde do clube até os dias de hoje e um dos maiores períodos sem derrota de um clube argentino, que poucos clubes do mundo puderam ostentar.
Segundo pesquisa de torcidas divulgada pela revista El Gráfico, em novembro de 1998, o Banfield tinha então, 0,3% da torcida a argentina, o que equivalia a 104 mil pessoas, mas que deve ter crescido com a grande projeção que este clube tem tido nos últimos anos, geralmente chegando entre os primeiros colocados do campeonato argentino e frequentando os diversos torneios sul-americanos, tendo sido desclassificado da Copa Sul-Americana em 2005 pelo Fluminense, mas já estando habilitado para disputar a Copa Libertadores da América em 2007, com o quarto lugar geral na temporada argentina de 2005-06 .
O Banfield foi o primeiro campeão da segunda divisão argentina, fato este que se repetiu por nove vezes, o que também o torna o maior vencedor da história da segunda divisão argentina. Já na primeira divisão sua melhor colocação foi o 1º lugar, em 2009 , sendo o Banfield, à data, o décimo-oitavo clube que mais pontuou na história da primeira divisão da primeira divisão argentina.

Pela primeira vez em sua história, o clube conquistou o Campeonato Argentino da Primeira Divisão, ao vencer o Torneo Apertura de 2009. Antes, o máximo que havia conseguido eram os vice-campeonatos de 1951 e 2005.

Os jogos do clube são disputados em seu estádio, chamado Florencio Sola, inaugurado em Outubro de 1946, com capacidade atual para 34 901 espectadores. El Taladro tem uma enorme rivalidade com o Lanús.



quinta-feira, 22 de abril de 2010

INTER E DEPORTIVO POR UMA VAGA NAS OITAVAS.

A última rodada do Grupo 5 da Libertadores da América promete ser emocionante. No Beira-Rio, o Inter, vice-líder com nove pontos, duela com o Deportivo Quito, primeiro colocado com dez. Quem vencer confirma o primeiro lugar do grupo. Se empatar ou perder, o Inter dependerá do resultado do outro jogo da noite, entre Cerro e Emelec, no Uruguai.
A equipe de Montevidéu é a terceira colocada, com sete pontos, e o Emelec o lanterna, com apenas um. Vale lembrar que avançam às oitavas-de-final o campeão de cada grupo e os seis melhores segundos colocados da competição, condição pela qual o Inter brigaria se não vencer nesta quinta. A campanha colorada registra, até agora, duas vitórias, ambas conquistadas em casa, e três empates. O saldo é positivo, de três gols, contra zero do Cerro. Dessa maneira, o empate garante a vaga ao Inter, desde que o time uruguaio não vença por três gols de diferença. O Racing também teria que golear por 4 a 0 para ameaçar a vaga colorada.

Para chegar à terceira vitória na maior competição do continente, o time do técnico Jorge Fossati conta com o apoio incondicional da torcida no Gigante, a exemplo do que foi apresentando na partida contra o Pelotas, no último domingo. Em campo, o time finalista do Gauchão quer impor o seu ritmo desde os primeiros minutos. Essa foi a ideia trabalhada por Fossati junto aos jogadores. Entretanto, o treinador uruguaio faz um alerta: o ímpeto não pode ser confundido com afobação na busca pelo gol. “A primeira coisa é manter a cabeça fria. Com ansiedade não se consegue nada. A cabeça tem que estar fria e o corpo quente. Temos que jogar com raça, mas de forma inteligente”, pondera Fossati.

Uma amostra da garra com a qual o Inter deve perseguir a classificação às oitavas-de-final pôde ser vista no último treino realizado na tarde desta quarta, no gramado principal do Gigante. Apesar de ser um recreativo, o tradicional rachão, todo mundo mostrou muito empenho e vibração. Mais parecia um coletivo, tamanho foi o empenho técnico e vigor apresentados na véspera do jogo.

"O grupo colorado está fechado. É um jogo muito importante, no qual vamos ter que usar a cabeça. Não adianta ir para o desespero. O empate talvez seja suficiente para confirmar a classificação, não tem mágico nem matemático que diga que não. Entramos na competição com duas possibilidades, empatar e vencer", obserba Alecsandro. O artilheiro do time na temporada, com 12 gols, também ressalta a importância da torcida para o time: "Quando o torcedor apoia, ele literalmente vira o 12º jogador. É fundamental para o time. A gente espera que a torcida esteja sempre ao nosso lado durante a partida", disse o goleador.

Grupo colorado está no clima da Libertadores da América
Fossati também comandou um técnico com parte do grupo na véspera do jogo. Alecsandro, Guiñazu, Andrezinho, Walter, Kleber e Nei exercitaram finalizações, cruzamentos e cobranças de bola parada enquanto que o restante dos jogadores faziam outro recreativo. D’Alessandro, que não havia treinado na terça por estar sentindo dores musculares, participou somente do rachão, mas concentra normalmente para o jogo. A nota negativa da tarde foi a torção no joelho sofrida pelo meia Marinho. O jogador teve que deixar o campo carregado. A extensão da lesão será avaliada pelo departamento médico nos próximos dias.
Foram relacionados 20 atletas para o confronto contra os equatorianos. De todos os inscritos, apenas os lesionados Wilson Matias, Bruno Silva e Índio, o goleiro Muriel e o lateral Danilo Silva, negociado com o Dínamo Kiev, ficaram de fora. Confira os concentrados:

Goleiros: Pato Abbondanzieri e Lauro.
Zagueiros: Bolívar, Fabiano Eller, Sorondo e Juan.
Laterais: Kleber e Nei.
Volantes: Guiñazu, Sandro e Glaydson.
Meias: D'Alessandro, Giuliano e Andrezinho.
Atacantes: Walter, Alecsandro, Taison, Kléber Pereira, Edu e Leandro Damião.





quarta-feira, 21 de abril de 2010

Colorados

Estivemos conversando com o Dirceu, proprietário do Cachorro Quente do Rosário. O local passará todos os jogos do Inter durante o ano. Como não é um local exclusivo para colorados, foi solicitado que seja mantido o respeito dentro do estabelecimento, o que é praxe dentro de nossa torcida. Deve-se, inclusive, manter o respeito em relação às torcidas adversárias que, eventualmente, estarão presentes.

Convocamos todos os colorados para comparecer no Cachorro do Rosário, pois estaremos lá para vermos a trajetória de vitórias do nosso Internacional.

Saudações coloradas

Cícero Franco
Consul S. José

domingo, 18 de abril de 2010

Perdendo por 2 a 0 em casa e conseguir a virada é para poucos. Pois o time de guerreiros colorados foi pura raça em busca dos três gols da virada e, por conseqüência, a conquista da Taça Fábio Koff. A equipe lutou os 90 minutos e nunca arrefeceu, mesmo diante das dificuldades impostas pelo Pelotas, que nesta temporada não havia perdido em Porto Alegre, conseguindo dois empates diante do Inter e São José e uma vitória sobre o Grêmio. Pois o Inter chegou lá. Derrubou a brava equipe da Zona Sul do Estado e avançou para as finais do Gauchão.
Bolivar faz o primeiro para o Inter.

O placar era desfavorável, mas o Inter não desistiu. Depois de tanto finalizar, o Inter chegou a sua meta. Aos 42, Andrezinho cobrou escanteio aberto e Bolívar, capitão do Inter na tarde de domingo, chegou com raiva para bater forte e estufar a bola no fundo das redes, 2 a 1. Golaço! Era o gol para descontar no resultado e iniciar a reação colorada. Talvez o de empate não tenha saído por causa do pouco tempo restante da etapa inicial. O árbitro Carlos Simon assinalava o final da primeira etapa e a esparança da torcida colorada persistia

Edu empata o jogo.


Logo que o relógio ultrapassou os 20 minutos da etapa final, Fossati mandou a campo mais duas substituições. D'Alessandro e Edu entraram no lugar de Andrezinho e Taison, respectivamente. Foi o momento que a torcida colorada entendeu o recado e apoiou o time com muita força. O Beira-Rio rugia com cada lance do Inter. E todo esforço dos jogadores e torcedores finalmente se transformou no gol de empate. Aos 29min, justamente as peças colocadas pelo treinador colorado surtiram efeito. D'Alessandro cobrou escanteio e Edu entrou de carrinho para colocar a bola nas redes, 2 a 2. O 'inferno vermelho' estava montado.

E Finalmente o Gol de D`Alessandro.














 E quem esperava uma diminuição do ritmo colorado, se enganou. O time de Fossati continuava atacando. Aos 42, quase que o Inter aumentou o placar. Alecsandro recebeu na área e chutou à queima roupa para defesa milagrosa do goleiro do Pelotas. E o resultado ficou assim: 3 a 2 para o Inter, bicampeão da Taça Fábio Koff.











E pela segunda vez a Inter levanta a taça, tornando-se bi-campeão da Taça Fábio Koff.

PARABÉNS INTER...
VAMO,VAMO,VAMO INTER. REPETIR NA 4 ª. FEIRA....

Na Próxima 4ª. Feira temos outra decisão importante, é vener o Deportivo Quito no Beira Rio, para se classificar para próxima etapa da Libertadores de América.  

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Internacional X Deportivo Quito



















O internacional perdeu ontem a noite a oportunidade de ocupar o 1º. lugar  na sua chave, ao empatar com o Emelec em Guaiaquyl no Equador. Jogando um futebol medíocre, covarde, isso mesmo... covarde. Não teve a competência de decidir o jogo nos primeiros 45 minutos da etapa inicial. No segundo tempo não foi muito diferente, ou seja, tiveram só ums 15 minutes de combate e atitude para tentar vencer.... Agora é tudo ou nada no próximo dia 22 de Abril no Beira Rio contra o Deportivo  Quito. Só a vitória interessa se não vencer e o Flamengo conseguir uma vitória com diferença de 3 gols, já era a tentativa de se tornar bi campeão mundial... E mais um titulo jogado para escanteio.....

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Inter X Emelec.

O que assisti hoje a noite, foi um inter apático, vendo o adversário jogar, enfim com todos aqueles defeitos que não tem nemhum FDP, que consegue corrigir, um técnico que não sabe fazer substituições, jogadores que parecem que carregam chumbo nas chuteiras, não conseguem correr. Cadê a garra, raça, sangue, vontade de ganhar o jogo, uma verdadeira pelada de várzea.
Pelo amor de Deus, com este futebol  nem gauchão.... Vamos acordar esta diretoria de merda que não sabe resolver os problemas do clube..... O negócio é só comemoração do centenário e esquecem do departamento de futebol. vão para puta que pariu... estou de saco cheio...

sábado, 10 de abril de 2010

Inter em Busca da Classificação.


O Inter tem vivido dias movimentados em campo. Depois de obter a classificação às semifinais em um jogo eletrizante no Vale dos Sinos, quando eliminou o Novo Hamburgo nos pênaltis, o time do técnico Jorge Fossati tem mais uma partida decisiva pela frente, desta vez por uma vaga na final do Segundo Turno do Gauchão. Já na próxima semana, na quarta-feira, o Inter enfrenta o Emelec, no Equador, pela penúltima rodada da primeira fase da Libertadores da América. É um jogo-chave na luta pela classificação às oitavas-de-final da maior competição do continente.
Já antevendo a maratona de jogos, o Inter irá atuar com uma equipe mista na partida deste sábado. A ideia é preservar os jogadores do desgaste excessivo, uma vez que a delegação parte para Guayaquil já na próxima segunda-feira. O meia Giuliano será poupado, com Andrezinho entrando em seu lugar. Na zaga, Sorondo será aproveitado na vaga de Índio, que também fica de fora do confronto. O volante Wilson Mathias, com uma lesão muscular, é o desfalque.
Guiñazu e Sorondo devem começar o jogo contra o Ypiranga
O lateral Kleber está recuperado de dores musculares e deve iniciar a partida. Nei também está entre os relacionados, mas deve ficar no banco. “O Nei está concentrado, mas ele vem de uma parada, por isso será utilizado somente se a gente necessitar durante o jogo”, explicou Fossati, que orientou um treino com os portões fechados na tarde desta sexta. O treinador antecipou que Glaydson deve seguir na função de lateral-direito.
A novidade entre os concentrados é o lateral Arilton, que volta a ser relacionados após longo afastamento por lesão: Confira a lista: Pato Abbondanzieri, Alecsandro, Andrezinho, Arilton, Bolivar, D’Alessandro, Fabiano Eller, Glaydson, Guiñazu, Josimar, Kleber, Kléber Pereira, Muriel, Nei, Sandro, Sorondo, Taison, Thiago Humberto e Walter.





Inter apresenta Ronaldo Conceição

O Internacional apresentou oficialmente o zagueiro Ronaldo Conceição como o mais novo reforço para a temporada. O jogador, 23 anos, assinou contrato de cinco anos com o clube colorado e já está inclusive com seu nome inscrito no BID.
Ele poderá atuar no Brasileirão e deve ser também inscrito na Libertadores da América se o Inter obtiver a classificação à próxima fase. Ele apenas não tem condições legais de ser aproveitado já no Gauchão, uma vez que as inscrições de novos jogadores estão encerradas na competição.


Ao ser perguntado sobre suas características técnicas, o novo reforço colorado mostrou personalidade ao se auto-definir: “Apesar de ser alto, não sou lento. Tenho um bom tempo de bola, por cima e por baixo. Me chamavam de ‘tempista’ no Uruguai. Sou um zagueiro mais de choque, de trombada. Sei usar muito bem a minha força. O futebol gaúcho é bem parecido com o Uruguai. Acredito que tenho esta pegada gaúcha”, disse o defensor.

Nascido em Capão da Canoa-RS, o defensor teve sua formação futebolística nas categorias de base do CFZ-RJ. Chegou a passar pelos times de base de Inter e Grêmio. Depois de uma temporada no RS Futebol, defendeu o São Caetano e jogou também no Esportivo de Bento Gonçalves na Série C do Brasileirão. Em 2008, empresários acreditaram no seu futebol e o levaram para o Nacional de Montevidéu.
No seu primeiro ano no Uruguai, não conseguiu ter sequência, mas mostrou o suficiente para chamar a atenção do treinador Juan Ramón Carrasco, que o levou para o River Plate. No segundo semestre de 2009, teve boas atuações pelos Darseneros, sendo um dos principais jogadores da equipe que alcançou as semifinais da Copa Sul-Americana, eliminada pela LDU, então treinada por Jorge Fossati.
Ronaldo Conceição foi eleito ainda para a Seleção do Torneio Apertura 2009 no Uruguai. Apesar do interesse do Peñarol e Danúbio do Uruguai e de possibilidades de transferência para Holanda, México e Catar, o zagueiro escolheu defender o clube do coração e assinou contrato com o Inter até 2015.
“É um grande sonho que eu tinha. Sou um cara realizado. Tenho um bom tempo de contrato para trabalhar, o que me dá tranquilidade para me dedicar o máximo possível. Acho que vou conquistar a torcida do Inter. Estou feliz com este grande desafio”, disse Ronaldo Conceição na coletiva de apresentação.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Olho estrangeiro nos treinos do Inter.






Ele se deslocou mais de dez mil quilômetros para aprender a metodologia do futebol brasileiro e escolheu o Internacional como escola. O somaliano Maxamed Maalimey (fotos) faz uma espécie de estágio no Beira-Rio para "ganhar experiência profissional", como afirma. Maalimey trabalha na Inglaterra e sonha em ser treinador de futebol. Para isso, não medirá esforços e quer buscar o conhecimento nos melhores lugares do mundo. "Se eu quero ser um bom técnico, como não vir aprender no Brasil, país que mais exporta jogadores e cinco vezes campeão do mundo?", indaga.
Maxamed Maalimey entrou em contato com o diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond, já em 2009, por email, solicitando a visita ao clube para um estágio. As tratativas se estenderam até este ano, quando ele obteve o 'sim' para viajar a Porto Alegre. Maalimey ficará no Brasil durante três meses e, apesar de estar se adaptando com o português, buscará acompanhar os treinamentos do time de Jorge Fossati, mas também dará atenção aos treinamentos das outras equipes das categorias de base: Inter B, júnior, juvenil, infantil, etc. O somaliano não economiza palavras para dizer obrigado ao clube. "Agradeço a todos no Internacional: seus treinadores, atletas, diretores, profissionais, jornalistas, que, além de conseguirem ajeitar minhas coisas aqui na cidade, me fazem sentir em casa", enalteceu.
O desejo profissional fica evidente na conversa com Maxamed Maalimey. "Um dia espero ser um bom treinador de futebol", projeta. Ele confia que para atingir sua meta deverá passar por várias etapas e ganhar experiência por tudo que é parte no mundo. "Eu tinha a opção de visitar o Fenerbahçe (clube de futebol da Turquia) e o Internacional, mas não há como deixar de conhecer a metodologia de trabalho do futebol brasileiro", avaliou e depois concluiu: "Nesta minha carreira, não tenho restrições para treinar qualquer clube em qualquer continente. Sempre será um novo aprendizado para mim".

Nascido em Mogadiscio, capital da Somalia (África), Maxamed Maalimey tem 30 anos e começou sua carreira no futebol amador em 2006. Em seguida, passou para o semi-profissional, quando trabalhou no Lewisham Borough F.C, da Inglaterra, em 2008. Lá, recebeu a ajuda necessária para iniciar realmente seu trabalho, tanto é que teve passagens por outros clubes ingleses. A motivação lhe rendeu o Diploma 'B' da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA)como técnico de futebol, qualificação que obteve em outubro do ano passado e o licencia na carreira. Maalimey foi então treinar nas categorias de base, ou nas 'Academias', como é chamado na Inglaterra, até conseguir uma autorização do Internacional para fazer um estágio no Beira-Rio; conhecer os métodos técnico e tático de treinos tanto na equipe profissional como nas divisões menores.

- Maalimey no treino do Inter no gramado principal do Beira-Rio
Kléber Pereira garante boa forma física para jogar no domingo.


Há pouco mais de um mês no Beira-Rio, o atacante Kléber Pereira se sente bem fisicamente para jogar uma partida inteira. Ele começou como titular na semifinal do Gauchão, dia 21 de fevereiro, contra o Novo Hamburgo. Com a certeza de que o Inter terá titulares poupados diante do São Luiz de Ijuí, domingo, pela segunda rodada do returno, o centroavante está pronto para o chamado do técnico Jorge Fossati. - Todos que estão aqui estão à disposição para jogar. Não só eu, como o Leandro Damião, Taison, Edu. O preparador físico falou comigo, mas eu me senti muito bem desde a estreia. Eu procuro dar o máximo de mim dentro de campo. Fisicamente estou pronto – disse.


Kléber Pereira não escapou de ser questionado sobre o caso Walter. Inclusive, eles se encontraram casualmente na hora do almoço. Porém, o atacante garantiu que não tocou no assunto e não questionou o colega sobre sua ausência no Beira-Rio desde a semana passada. Kleber espera um desfecho positivo para jogador e clube. - Não conversei muito sobre como está a situação com o Inter, é uma amizade de apenas um mês. Foi apenas um encontro casual na hora do almoço. Ele sabe o que está acontecendo e deve saber o que é melhor para ele. Mas torço para que volte a trabalhar com o grupo, ele será bem recebido entre nós – comentou.
Walter pode ser levado para São Paulo.

Walter quer ir embora para Recife. Deseja ficar perto da família e dos amigos, mas não tem dinheiro sequer para comprar passagem. Chegou a discutir com seus empresários, que se negaram a colocá-lo em um voo para Pernambuco. Como o recluso atacante de 20 anos não quer mais ficar em Porto Alegre, procuradores pensam em levá-lo para São Paulo, próximo de Juan Figer, dono de metade de seus direitos econômicos. Eles têm esperança de que em duas ou três semanas longe do Beira-Rio Walter reflita sobre o seu comportamento.


Walter durante uma partida do Inter.

- Não quero mais ficar aqui, quero ir embora - disse Walter a seus representantes, alegando estar envergonhado com a situação criada e com raiva por ser tratado como um mau profissional.

Figer determinou que um de seus representantes, Téo Constantin, permanecesse em Porto Alegre com o objetivo de convencer o atacante a se desculpar com a diretoria do Inter e retornar aos treinos. Afinal, além de uma carreira promissora, há milhões de euros em jogo. No ano passado, o Inter recusou ofertas de Atlético de Madrid, Porto e Almería por Walter.

A situação é tão grave que um empréstimo já não é mais descartado pelo Inter, embora a janela doméstica só reabra em maio, após os estaduais – e a do exterior, em agosto. Na madrugada de quarta-feira, Walter telefonou para um de seus agentes. Avisou-o que, ao contrário do acertado na reunião de terça-feira, ele havia desistido de se reapresentar ao Inter.

Fernando Carvalho teria descartado o centroavante:

O vice de futebol colorado, Fernando Carvalho, o aguardava na manhã de quarta no estádio. Walter ficou em casa e deixou o dirigente furioso. Carvalho não confirma, mas teria dito a pessoas próximas que o atacante está fora do Inter. Ainda que retorne aos treinos.

- Só voltarei a me manifestar sobre Walter quando ele se apresentar. Ele não tem noção que estes seus atos de rebeldia já rodaram o mundo via Internet. Não sei no que ele está pensando - declarou Carvalho.

Enquanto o Inter goleava o Santa Cruz, nesta quarta, Walter seguia encastelado com a namorada no prédio do bairro Menino Deus. Uma sacola com lanches comprados em uma confeitaria próxima ao apartamento do jogador garantiu a refeição da tarde. Da janela da sua sala deve ter escutado três torcedores colorados que se dirigiam ao Beira-Rio e identificaram o prédio do jogador gritarem palavrões e pedirem que ele não retorne.

- Vai embora. Não te queremos mais - esbravejaram.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Grandes filas nos portões do Beira Rio.


Faltam mais de duas horas para o início da partida, mas o Beira-Rio começa a ganhar "cara de jogo". Embora os portões se abram apenas às 19h50min, há grandes filas nos portões e rampas de acesso às arquibancadas.
E o acúmulo de colorados que aguardam a liberação para entrada no Estádio Beira-Rio deve aumentar a cada minuto. As filas estendem-se pelo pátio, serpenteando de lado a outro, acrescidas de torcedores apressados.

Se nas bilheterias poucos torcedores do Inter procuram ingressos para o jogo Inter x Emelec, o movimento na Central de Atendimento ao Sócio é bem maior.
Há no momento uma fila que não para de crescer. São sócios em busca da regularização das mensalidades, ou de confirmação de presença, para sair festejando com a entrada garantida.
Campeão, Bolívar pede ‘malandragem’ ao Inter na Libertadores.


Bom futebol, dedicação sempre no estágio máximo e uma boa dose de malandragem. Bolívar, campeão da Libertadores da América pelo Inter em 2006, sabe bem como encarar a competição continental, recheada de jogos que exigem mais do que bom trato com a bola. Diante da estreia vermelha na edição de 2010 da disputa – nesta terça, contra o Emelec, no Beira-Rio -, o defensor pede atenção inclusive à provocação dos oponentes em campo. - Para vencer, tem que ter um pouco de tudo: pegada, a malandragem, que conta muito, a experiência para jogar certas partidas, especialmente fora de casa. Tem que ter malandragem para não cair nas provocações dos adversários – ensinou o zagueiro.

O Inter jamais venceu em uma estreia de Libertadores. Isso motiva Bolívar ainda mais. O zagueiro pretende mostrar ao Emelec, de cara, que o Colorado não aceitará sair de campo sem os três pontos. - Temos que ter uma postura aguerrida e com inteligência para jogar. Precisamos ser uma equipe que vai buscar o gol desde o início, que esteja bem postada, em condições de ir para a frente com seis jogadores. Temos que ser inteligentes e, com a posse de bola, fazer o adversário sentir que queremos três pontos – comentou o atleta. O Inter está no Grupo 5 da Libertadores, que também tem o Cerro, do Uruguai, e o Deportivo Quito, do Equador. Em 2007, o Colorado enfrentou o Emelec duas vezes pela Libertadores, com duas vitórias. Bolívar, na época, estava no Monaco, da França.
Evitar confrontos contra times argentinos é sempre bom. Geralmente são equipes fortes, que levam consigo a imensa rivalidade entre Brasil e Argentina. O Inter conseguiu se livrar do Newell's Old Boys. O responsável por isso foi o Emelec, do Equador, vencedor da última vaga para a fase de grupos da Libertadores.Nos corredores do Beira-Rio, o resultado foi comemorado. Porém, nos microfones, os discursos são políticos. Outra vantagem para enfrentar os equatorianos está no banco de reservas colorado. Jorge Foassati estava na LDU em 2009, conhecendo bem o primeiro adversário de seus comandados, em 23 de fevereiro. "O Emelec teve a condição de deixar de fora o Newell's, que é um time importante da Argentina. É um time que mudou pouco desde o ano passado. A principal mudança foi a troca de treinador", opinou.O lado ruim é ter de realizar uma viagem mais longa no returno do Grupo 5. Fossati também ressaltou que o Emelec sabe muito bem explorar o fator local. O treinador comentou que o George Capwell, estádio onde o time manda seus jogos, possui uma estrutura que propicia uma maior pressão dos torcedores sobre o adversário. O técnico do Inter mostrou bastante conhecimento sobre o primeiro oponente da Libertadores. Porém, para ele não é o suficiente. Ele quer saber tudo a respeito do adversário. "Com a tecnologia de hoje, o treinador que não sabe o que o time adversário jantou ontem não está caprichando. Se caprichar, vai conhecer o adversário muito melhor", brincou. "Vou continuar observando e ver as características diferentes que o time tem. Pelo o que vi, não tem muita diferença do Emelec que conheço. Temos que respeitar", explicou.Os outros dois integrantes da chave são Cerro Porteño, do Uruguai, e Deportivo Quito, do Equador. Os dois se enfrentaram na terça-feira, com os uruguaios vencendo sem problemas por 2 a 0.

Bira Rio, vai explodir hoje a noite na estrea da Libertadores da América....

Libertadores: Inter enfrenta o Emelec no Beira-Rio pela primeira rodada.

Libertadores: Inter enfrenta o Emelec no Beira-Rio pela primeira rodada
A equipe de Jorge Fossati começa a caminhada em busca do bi do torneio continental nesta terça-feira querendo os três pontos. Um dia antes, o treinador comandou o tradicional treino recreativo da véspera dos jogos, o famoso 'rachão'. Na atividade no campo principal do Beira-Rio cada jogador podia dar até dois toques na bola. O meia argentino D'Alessandro recuperado de lesão no rosto também participou do rachão, enquanto isso o Emelec cancelava treino que faria mais tarde no Beira-Rio.
Fossati fala com os jogadores antes do treino
Clima de Libertadores



Ao longo desta segunda-feira, os sócios fizeram filas na Central de Atendimento ao Sócio no Beira-Rio para colocar mensalidades em dia e garantir ingresso ao jogo. Há uma semana este forte movimento podia ser visto pelo Beira-Rio. A expectativa é de um grande público no Gigante. Na sala de imprensa do Estádio está instalado o banner com os patrocinadores da competição continental, um padrão dos torneios organizados pela Conmebol.



A Taça da América para motivar



Antes do treino promovido por Jorge Fossati, o motivador Evandro Motta promoveu palestra motivacional ao grupo de jogadores no vestiário. No encontro estava a réplica da taça da Libertadores para inspirar o time, fixar como objetivo levantar esta taça. "O Evandro procura passar que devemos ter foco nesta competição, que possamos começar com vitória e fazer história", disse Bolívar ao lembrar que o Inter nunca venceu em estreias da Libertadores.



Pato Abbondanzieri liberado e inscrito



Durante a tarde desta segunda o Inter divulgou oficialmente a lista de inscritos para a Libertadores, mas antes recebeu a notícia da liberação do goleiro Pato Abbondanzieri para jogar por parte da CBF, já que o jogador apareceu no BID. "Pato é muito importante para nós, tem experiência, espírito de grande vencedor", destacou o capitão Guiñazu. Pato foi inscrito com o número 25 e tem chances de estrear com a camisa colorada contra o Emelec.



Confira os relacionados para o jogo contra o Emelec:



Pato Abbodanzieri, Alecsandro, Andrezinho, Bolívar, Bruno Silva, Danilo, Edu, Giuliano, Glaydson, Guiñazu, Juan, Kléber, Lauro, Leandro Damião, Nei, Sandro, Sorondo, Taison, Walter e Wilson Mathias. São 20 jogadores concentrados para a estreia.



Capitão Guiñazu convoca a torcida colorada:



"Estamos bem entrosados como grupo e como time, nesta estreia com certeza vamos fazer uma boa apresentação para nossa torcida", destaca Guiñazu. "Peço que a torcida venha ao Estádio, que certamente vai lotar e vamos voltar todos para casa muito felizes. Vai ser muito lindo!" Assim com essa convocação para a torcida colorada, o capitão Guiñazu - líder dos colorados - finalizou sua entrevista coletiva para imprensa desta segunda-feira. Na manhã desta terça, o preparador físico Alejandro Valenzuela comandará exercícios de alongamentos no vestiário.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Maratona colorada

Um olho no Gauchão, o outro na Libertadores. Foi assim que o Internacional começou a pensar a partir desta sexta-feira. No domingo, o adversário será o Novo Hamburgo pelas semifinais da Taça Fernando Carvalho. Na terça-feira (23/02), a equipe de Jorge Fossati enfrenta o Emelec em sua estreia na Copa Libertadores da América. Em virtude das proximidades das datas, o treinador colorado, junto ao Departamento de Futebol, decidiu não usar os titulares no Gauchão, visando poupá-los para o jogo importante na competição continental, principal objetivo do clube no ano.

"Ficamos com esta situação agora. Teremos que poupar alguns jogadores contra o Novo Hamburgo. Para domingo, o time não será o que atuou hoje (contra o Juventude), visando preservar nossos jogadores. Não gostaríamos de fazer isso, mas não temos outra solução, já que há uma estreia importante na Libertadores", ressaltou Fossati após vitória contra o Juventude na quinta.

O treinamento desta sexta-feira foi com portões fechados no Beira-Rio. Os jogadores que atuaram contra o Juventude apenas realizaram um trabalho regenerativo, enquanto o restante fez um treino tático.

Andrezinho volta ao grupo e pode pintar no domingo.

O meia Andrezinho, que estava afastado por conta de uma conjuntivite, retornou aos trabalhos com o grupo nesta sexta-feira e poderá atuar contra o Novo Hamburgo. A certeza é de que ele será relacionado. O jogador vinha treinando em separado, mas participou normalmente do treino desta tarde no Beira-Rio e vira alternativa para Jorge Fossati.

Programação colorada

Veja o cronograma deste final de semana e da semana que vem do Inter. Os horários mudam a partir de domingo em função do término do horário de verão brasileiro no sábado à noite.