quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Os professores Fábio Ribeiro, Willian e Luiz do Genoma de Palhoça , se fizeram presentes no maior fórum de discussões do futebol mundial no Rio de Janeiro. Onde os renomados e consagrados técnicos e árbitros de Futebol do mundo, deram palestras importantes sobre os mais diversos assuntos de futebol e arbitragem.
GENOMA DE PALHOÇA 3º. LUGAR NO BRASILEIRO NA CATEGORIA SUB 12.
domingo, 20 de junho de 2010
quinta-feira, 10 de junho de 2010
terça-feira, 8 de junho de 2010
Intertemporada!
Pausa para a Copa do Mundo
O grupo colorado terá um breve período de férias - entre os dias 7 e 17 de junho. A reapresentação no Beira-Rio está marcada para o dia 18 de junho. Está prevista a realização de uma intertemporada durante a pausa da Copa, no Costão do Santinho, em Santa Catarina, mesmo local onde o Inter ficou durante a pausa da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.
Há quatro anos, o time também estava se preparando para um jogo de Libertadores, contra a LDU, pelo confronto de volta das quartas-de-final da competição continental. O Inter deve viajar no dia 24 de junho para a praia localizada em Florianópolis.
Inter, do capitão Guiñazu, fará uma intertemporada no Costão do Santinho
Amistoso no Uruguai
O Inter também deve realizar um amistoso contra o Peñarol, no dia 4 de julho, em Rivera, no Atílio Paiva, mesmo estádio onde o time colorado enfrentou o Cerro do Uruguai na fase classificatória da Libertadores deste ano. Faltam apenas alguns detalhes para que a partida seja confirmada.
Retomada no Brasileirão
O Inter volta a jogar pelo campeonato nacional no dia 14 de julho, em Campinas-SP, contra o Guarani, pela oitava rodada. No dia 18, recebe o Ceará, no Beira-Rio.
Libertadores só no dia 28 de julho
O São Paulo está mais uma vez no caminho do Inter na Libertadores da América. Em 2006, os times se enfrentaram na decisão do título em dois jogos eletrizantes. No Morumbi, vitória colorada por 2 a 1, com gols de Rafael Sobis. Na partida de volta, no Beira-Rio, e equipe então treinada por Abel Braga empatou em 2 a 2 - gols de Fernandão e Tinga - e levantou pela primeira vez a taça mais importante do continente. na inesquecível noite do dia 16 de agosto.
Duelo entre Internacional e São Paulo decidirá um dos finalistas da Libertadores 2010
Quis o destino que estes dois gigantes do futebol brasileiro ficassem novamente frente a frente na Libertadores, só que desta vez pelas semifinais. A ordem dos jogos também será diferente dos enfrentamentos em 2006. Agora, o Inter jogará a primeira partida em casa, no dia 28 de julho (quarta-feira), às 21h50min. O jogo de volta está marcado para o dia 4 de agosto, também às 21h50min, no Morumbi. O vencedor desta série enfrentará Universidade do Chile ou Chivas, do México, que duelam na outra semifinal. O serviço de venda de ingressos para o jogo no Gigante será oportunamente divulgado no site.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
sexta-feira, 4 de junho de 2010
domingo, 30 de maio de 2010
Não demorou nada para o segundo gol sair. Aos seis, Giuliano cobrou córner no segundo pau, Bolívar cabeceou, e Sorondo apenas completou em cima da linha. O aproveitamento apurado nas jogadas ofensivas prosseguiu aos 11, no lance mais bonito da partida: Guiñazu cruzou rasteiro, Walter ajeitou para trás e Andrezinho colocou com categoria no canto direito de Neto.
sábado, 29 de maio de 2010
sexta-feira, 28 de maio de 2010
domingo, 23 de maio de 2010
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Palhoça - SC.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
O Inter confirmou a contratação de Tinga nesta segunda-feira. Ele chega a Porto Alegre na tarde desta quarta, vindo da Alemanha, onde defendeu o Borussia Dortmund por quatro anos. A apresentação será apenas na manhã de sexta.
sábado, 24 de abril de 2010
(Próximo adversário do Inter nas oitavas de finais).
Tudo começou na década de 1880, quando imigrantes ingleses chegaram em grande número à localidade que o clube viria homenagear carregando o seu nome, e que fica 14 quilômetros ao sul de Buenos Aires, vindo depois a fundar este clube com mais de cem anos de história, em 21 de Janeiro de 1896. No início o esporte mais importante deste clube era o críquete, mas com a chegada de Alfred John Goode à presidencia, em 1899, o Banfield priorizou o futebol como esporte principal.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
quarta-feira, 21 de abril de 2010
domingo, 18 de abril de 2010
Bolivar faz o primeiro para o Inter.
E quem esperava uma diminuição do ritmo colorado, se enganou. O time de Fossati continuava atacando. Aos 42, quase que o Inter aumentou o placar. Alecsandro recebeu na área e chutou à queima roupa para defesa milagrosa do goleiro do Pelotas. E o resultado ficou assim: 3 a 2 para o Inter, bicampeão da Taça Fábio Koff.
E pela segunda vez a Inter levanta a taça, tornando-se bi-campeão da Taça Fábio Koff.
PARABÉNS INTER...
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Internacional X Deportivo Quito
O internacional perdeu ontem a noite a oportunidade de ocupar o 1º. lugar na sua chave, ao empatar com o Emelec em Guaiaquyl no Equador. Jogando um futebol medíocre, covarde, isso mesmo... covarde. Não teve a competência de decidir o jogo nos primeiros 45 minutos da etapa inicial. No segundo tempo não foi muito diferente, ou seja, tiveram só ums 15 minutes de combate e atitude para tentar vencer.... Agora é tudo ou nada no próximo dia 22 de Abril no Beira Rio contra o Deportivo Quito. Só a vitória interessa se não vencer e o Flamengo conseguir uma vitória com diferença de 3 gols, já era a tentativa de se tornar bi campeão mundial... E mais um titulo jogado para escanteio.....
quarta-feira, 14 de abril de 2010
sábado, 10 de abril de 2010
O Inter tem vivido dias movimentados em campo. Depois de obter a classificação às semifinais em um jogo eletrizante no Vale dos Sinos, quando eliminou o Novo Hamburgo nos pênaltis, o time do técnico Jorge Fossati tem mais uma partida decisiva pela frente, desta vez por uma vaga na final do Segundo Turno do Gauchão. Já na próxima semana, na quarta-feira, o Inter enfrenta o Emelec, no Equador, pela penúltima rodada da primeira fase da Libertadores da América. É um jogo-chave na luta pela classificação às oitavas-de-final da maior competição do continente.
Inter apresenta Ronaldo Conceição
Ele poderá atuar no Brasileirão e deve ser também inscrito na Libertadores da América se o Inter obtiver a classificação à próxima fase. Ele apenas não tem condições legais de ser aproveitado já no Gauchão, uma vez que as inscrições de novos jogadores estão encerradas na competição.
Ao ser perguntado sobre suas características técnicas, o novo reforço colorado mostrou personalidade ao se auto-definir: “Apesar de ser alto, não sou lento. Tenho um bom tempo de bola, por cima e por baixo. Me chamavam de ‘tempista’ no Uruguai. Sou um zagueiro mais de choque, de trombada. Sei usar muito bem a minha força. O futebol gaúcho é bem parecido com o Uruguai. Acredito que tenho esta pegada gaúcha”, disse o defensor.
Nascido em Capão da Canoa-RS, o defensor teve sua formação futebolística nas categorias de base do CFZ-RJ. Chegou a passar pelos times de base de Inter e Grêmio. Depois de uma temporada no RS Futebol, defendeu o São Caetano e jogou também no Esportivo de Bento Gonçalves na Série C do Brasileirão. Em 2008, empresários acreditaram no seu futebol e o levaram para o Nacional de Montevidéu.
No seu primeiro ano no Uruguai, não conseguiu ter sequência, mas mostrou o suficiente para chamar a atenção do treinador Juan Ramón Carrasco, que o levou para o River Plate. No segundo semestre de 2009, teve boas atuações pelos Darseneros, sendo um dos principais jogadores da equipe que alcançou as semifinais da Copa Sul-Americana, eliminada pela LDU, então treinada por Jorge Fossati.
Ronaldo Conceição foi eleito ainda para a Seleção do Torneio Apertura 2009 no Uruguai. Apesar do interesse do Peñarol e Danúbio do Uruguai e de possibilidades de transferência para Holanda, México e Catar, o zagueiro escolheu defender o clube do coração e assinou contrato com o Inter até 2015.
“É um grande sonho que eu tinha. Sou um cara realizado. Tenho um bom tempo de contrato para trabalhar, o que me dá tranquilidade para me dedicar o máximo possível. Acho que vou conquistar a torcida do Inter. Estou feliz com este grande desafio”, disse Ronaldo Conceição na coletiva de apresentação.
sexta-feira, 5 de março de 2010
Maxamed Maalimey entrou em contato com o diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond, já em 2009, por email, solicitando a visita ao clube para um estágio. As tratativas se estenderam até este ano, quando ele obteve o 'sim' para viajar a Porto Alegre. Maalimey ficará no Brasil durante três meses e, apesar de estar se adaptando com o português, buscará acompanhar os treinamentos do time de Jorge Fossati, mas também dará atenção aos treinamentos das outras equipes das categorias de base: Inter B, júnior, juvenil, infantil, etc. O somaliano não economiza palavras para dizer obrigado ao clube. "Agradeço a todos no Internacional: seus treinadores, atletas, diretores, profissionais, jornalistas, que, além de conseguirem ajeitar minhas coisas aqui na cidade, me fazem sentir em casa", enalteceu.
O desejo profissional fica evidente na conversa com Maxamed Maalimey. "Um dia espero ser um bom treinador de futebol", projeta. Ele confia que para atingir sua meta deverá passar por várias etapas e ganhar experiência por tudo que é parte no mundo. "Eu tinha a opção de visitar o Fenerbahçe (clube de futebol da Turquia) e o Internacional, mas não há como deixar de conhecer a metodologia de trabalho do futebol brasileiro", avaliou e depois concluiu: "Nesta minha carreira, não tenho restrições para treinar qualquer clube em qualquer continente. Sempre será um novo aprendizado para mim".
Nascido em Mogadiscio, capital da Somalia (África), Maxamed Maalimey tem 30 anos e começou sua carreira no futebol amador em 2006. Em seguida, passou para o semi-profissional, quando trabalhou no Lewisham Borough F.C, da Inglaterra, em 2008. Lá, recebeu a ajuda necessária para iniciar realmente seu trabalho, tanto é que teve passagens por outros clubes ingleses. A motivação lhe rendeu o Diploma 'B' da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA)como técnico de futebol, qualificação que obteve em outubro do ano passado e o licencia na carreira. Maalimey foi então treinar nas categorias de base, ou nas 'Academias', como é chamado na Inglaterra, até conseguir uma autorização do Internacional para fazer um estágio no Beira-Rio; conhecer os métodos técnico e tático de treinos tanto na equipe profissional como nas divisões menores.
- Maalimey no treino do Inter no gramado principal do Beira-RioHá pouco mais de um mês no Beira-Rio, o atacante Kléber Pereira se sente bem fisicamente para jogar uma partida inteira. Ele começou como titular na semifinal do Gauchão, dia 21 de fevereiro, contra o Novo Hamburgo. Com a certeza de que o Inter terá titulares poupados diante do São Luiz de Ijuí, domingo, pela segunda rodada do returno, o centroavante está pronto para o chamado do técnico Jorge Fossati. - Todos que estão aqui estão à disposição para jogar. Não só eu, como o Leandro Damião, Taison, Edu. O preparador físico falou comigo, mas eu me senti muito bem desde a estreia. Eu procuro dar o máximo de mim dentro de campo. Fisicamente estou pronto – disse.
Walter durante uma partida do Inter.
- Não quero mais ficar aqui, quero ir embora - disse Walter a seus representantes, alegando estar envergonhado com a situação criada e com raiva por ser tratado como um mau profissional.
Figer determinou que um de seus representantes, Téo Constantin, permanecesse em Porto Alegre com o objetivo de convencer o atacante a se desculpar com a diretoria do Inter e retornar aos treinos. Afinal, além de uma carreira promissora, há milhões de euros em jogo. No ano passado, o Inter recusou ofertas de Atlético de Madrid, Porto e Almería por Walter.
A situação é tão grave que um empréstimo já não é mais descartado pelo Inter, embora a janela doméstica só reabra em maio, após os estaduais – e a do exterior, em agosto. Na madrugada de quarta-feira, Walter telefonou para um de seus agentes. Avisou-o que, ao contrário do acertado na reunião de terça-feira, ele havia desistido de se reapresentar ao Inter.
Fernando Carvalho teria descartado o centroavante:
- Só voltarei a me manifestar sobre Walter quando ele se apresentar. Ele não tem noção que estes seus atos de rebeldia já rodaram o mundo via Internet. Não sei no que ele está pensando - declarou Carvalho.
Enquanto o Inter goleava o Santa Cruz, nesta quarta, Walter seguia encastelado com a namorada no prédio do bairro Menino Deus. Uma sacola com lanches comprados em uma confeitaria próxima ao apartamento do jogador garantiu a refeição da tarde. Da janela da sua sala deve ter escutado três torcedores colorados que se dirigiam ao Beira-Rio e identificaram o prédio do jogador gritarem palavrões e pedirem que ele não retorne.
- Vai embora. Não te queremos mais - esbravejaram.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
E o acúmulo de colorados que aguardam a liberação para entrada no Estádio Beira-Rio deve aumentar a cada minuto. As filas estendem-se pelo pátio, serpenteando de lado a outro, acrescidas de torcedores apressados.
Há no momento uma fila que não para de crescer. São sócios em busca da regularização das mensalidades, ou de confirmação de presença, para sair festejando com a entrada garantida.
Libertadores: Inter enfrenta o Emelec no Beira-Rio pela primeira rodada
A equipe de Jorge Fossati começa a caminhada em busca do bi do torneio continental nesta terça-feira querendo os três pontos. Um dia antes, o treinador comandou o tradicional treino recreativo da véspera dos jogos, o famoso 'rachão'. Na atividade no campo principal do Beira-Rio cada jogador podia dar até dois toques na bola. O meia argentino D'Alessandro recuperado de lesão no rosto também participou do rachão, enquanto isso o Emelec cancelava treino que faria mais tarde no Beira-Rio.
Fossati fala com os jogadores antes do treino
Clima de Libertadores
Ao longo desta segunda-feira, os sócios fizeram filas na Central de Atendimento ao Sócio no Beira-Rio para colocar mensalidades em dia e garantir ingresso ao jogo. Há uma semana este forte movimento podia ser visto pelo Beira-Rio. A expectativa é de um grande público no Gigante. Na sala de imprensa do Estádio está instalado o banner com os patrocinadores da competição continental, um padrão dos torneios organizados pela Conmebol.
A Taça da América para motivar
Antes do treino promovido por Jorge Fossati, o motivador Evandro Motta promoveu palestra motivacional ao grupo de jogadores no vestiário. No encontro estava a réplica da taça da Libertadores para inspirar o time, fixar como objetivo levantar esta taça. "O Evandro procura passar que devemos ter foco nesta competição, que possamos começar com vitória e fazer história", disse Bolívar ao lembrar que o Inter nunca venceu em estreias da Libertadores.
Pato Abbondanzieri liberado e inscrito
Durante a tarde desta segunda o Inter divulgou oficialmente a lista de inscritos para a Libertadores, mas antes recebeu a notícia da liberação do goleiro Pato Abbondanzieri para jogar por parte da CBF, já que o jogador apareceu no BID. "Pato é muito importante para nós, tem experiência, espírito de grande vencedor", destacou o capitão Guiñazu. Pato foi inscrito com o número 25 e tem chances de estrear com a camisa colorada contra o Emelec.
Confira os relacionados para o jogo contra o Emelec:
Pato Abbodanzieri, Alecsandro, Andrezinho, Bolívar, Bruno Silva, Danilo, Edu, Giuliano, Glaydson, Guiñazu, Juan, Kléber, Lauro, Leandro Damião, Nei, Sandro, Sorondo, Taison, Walter e Wilson Mathias. São 20 jogadores concentrados para a estreia.
Capitão Guiñazu convoca a torcida colorada:
"Estamos bem entrosados como grupo e como time, nesta estreia com certeza vamos fazer uma boa apresentação para nossa torcida", destaca Guiñazu. "Peço que a torcida venha ao Estádio, que certamente vai lotar e vamos voltar todos para casa muito felizes. Vai ser muito lindo!" Assim com essa convocação para a torcida colorada, o capitão Guiñazu - líder dos colorados - finalizou sua entrevista coletiva para imprensa desta segunda-feira. Na manhã desta terça, o preparador físico Alejandro Valenzuela comandará exercícios de alongamentos no vestiário.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Maratona colorada
Um olho no Gauchão, o outro na Libertadores. Foi assim que o Internacional começou a pensar a partir desta sexta-feira. No domingo, o adversário será o Novo Hamburgo pelas semifinais da Taça Fernando Carvalho. Na terça-feira (23/02), a equipe de Jorge Fossati enfrenta o Emelec em sua estreia na Copa Libertadores da América. Em virtude das proximidades das datas, o treinador colorado, junto ao Departamento de Futebol, decidiu não usar os titulares no Gauchão, visando poupá-los para o jogo importante na competição continental, principal objetivo do clube no ano.
"Ficamos com esta situação agora. Teremos que poupar alguns jogadores contra o Novo Hamburgo. Para domingo, o time não será o que atuou hoje (contra o Juventude), visando preservar nossos jogadores. Não gostaríamos de fazer isso, mas não temos outra solução, já que há uma estreia importante na Libertadores", ressaltou Fossati após vitória contra o Juventude na quinta.
O treinamento desta sexta-feira foi com portões fechados no Beira-Rio. Os jogadores que atuaram contra o Juventude apenas realizaram um trabalho regenerativo, enquanto o restante fez um treino tático.
Andrezinho volta ao grupo e pode pintar no domingo.
O meia Andrezinho, que estava afastado por conta de uma conjuntivite, retornou aos trabalhos com o grupo nesta sexta-feira e poderá atuar contra o Novo Hamburgo. A certeza é de que ele será relacionado. O jogador vinha treinando em separado, mas participou normalmente do treino desta tarde no Beira-Rio e vira alternativa para Jorge Fossati.
Programação colorada
Veja o cronograma deste final de semana e da semana que vem do Inter. Os horários mudam a partir de domingo em função do término do horário de verão brasileiro no sábado à noite.